quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereador do PMDB de Belém é acusado de tentar furtar água da Cagepa





O vereador Júnior Macedo (PMDB), da cidade de Belém, está sendo acusado de tentar furtar água da Cagepa. O flagrante foi feito nesta quarta-feira (21), pela gerente regional da empresa no Brejo, Eulina Dantas Bezerra, com a presença da promotora de Araruna, Ana Maria Pordeus Gadelha. Policiais militares que estavam fazendo uma blitz também presenciaram a cena do crime.

O fato foi levado ao conhecimento da gerência pelo funcionário da Cagepa, Radimaker Borges, que trabalha em Bananeiras. A prática criminosa se deu na localidade Barreiros, às margens da rodovia, entre Cacimba de Dentro e Damião. A adutora que abastece Damião foi descoberta com uma retroescavadeira e a pista foi perfurada por baixo. Os canos que levaria água para um terreno de propriedade do vereador já estavam no local para a consumação da sangria, o que não foi feito devido a intervenção da Cagepa e do Ministério Público. No terreno do parlamentar será construído um motel.

Segundo a promotora a prática de furto de água é constante na região. “Nós temos uma problema sério aqui porque o pessoal intercepta a água, faz sangria na tubulação que leva água até Damião, Araruna, para aguar capim, dar ao gado, que não é uma ligação legal, mas clandestina. Há uma reclamação grande de falta de água em Araruna e esse tipo de coisa é crime. Vamos responsabilizar os culpados”, disse a Ana Pordeus.

Na delegacia, foi feito um boletim de ocorrência e o vereador deverá ser chamado para dar as devidas explicações.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário