terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Agraciados recebem Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara

Nesta terça-feira, às 11h, no Plenário do Senado Federal, será feita a entrega da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Em 2011, o segundo ano em que a homenagem é realizada, os agraciados são o ministro Carlos Ayres Britto, Dom Eugênio de Araújo Sales, Jair Krischke, Dom Marcelo Pinto Carvalheira, Dom Tomás Balduíno e Paulo César Fonteles de Lima (in memoriam).

Carlos Ayres Britto é ministro e atual vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Dom Eugênio de Araújo Sales é cardeal e arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Jair Krischke é historiador, fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH); Dom Marcelo Pinto Carvalheira é arcebispo emérito da Paraíba; Dom Tomás Balduíno é bispo emérito de Goiás e assessor da Comissão Pastoral da Terra; e Paulo César Fonteles de Lima foi deputado estadual e militante pela reforma agrária no Pará


Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, mediante análise de currículo, em meio a 35 indicações recebidas pela Mesa.
A Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, uma homenagem ao ex-arcebispo de Olinda e Recife, foi instituída em 2010, por iniciativa do ex-senador José Nery. Seu objetivo é agraciar personalidades que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos humanos no Brasil.

www.senado.gov.br

Postado por Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário