quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Juiz Antônio Cavalcante lança livro em Guarabira no próximo dia 14


O juiz da Vara do Trabalho da Comarca de Guarabira, Antonio Cavalcante da Costa Neto lança, no próximo dia 14, mais uma obra de sua autoria. Desta feita, o magistrado apresenta aos leitores o livro “Lazer, Direitos Humanos e Cidadania: por uma teoria do lazer como direito fundamental”.

A solenidade, com início às 20h, tem como local a Câmara de Vereadores, conforme convite emitido pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Guarabira.

A obra é resultado da dissertação de Mestrado em Direitos Humanos do juiz Antônio Cavalcante e aborda o lazer como direito fundamental. O livro pondera sobre os aspectos históricos, sociológicos, filosóficos e jurídicos, na tentativa de propor uma teoria jurídica do lazer como direito fundamental, na perspectiva dos direitos humanos e ampliação da cidadania,

Breve currículo – Antonio Cavalcante da Costa Neto é Juiz do Trabalho e professor universitário (UEPB) com formação em Direitos Humanos, Letras e Teologia. O autor já lançou outros livros de sua autoria, quais sejam: “Direito, mito e metáfora” (LTr), “Bem-vindo ao Direito do Trabalho” (Ed. Papel e Virtual) e o “O sentido da vida”(Publit). O magistrado é editor do blog “Mitos e Metáforas”, onde posta conteúdos sobre a área jurídica, filosófica, dentre outros temas.

A Editora Protexto assina a edição do novo livro do juiz Antonio Cavalcante. “Lazer, Direitos Humanos e Cidadania” possui 208 páginas.

Portal Independente/postado por Jota Alves

Um comentário:

  1. O que foi que aconteçeu que tiraram, marcelo alexandre do blog.

    ResponderExcluir