Não, não é pra menos. O mês de outubro e principalmente a última semana o que a prefeita Alcione fez com a Oposição não se faz. Ela deixou totalmente desestabilizada, emocionalmente, a Oposição.
Tudo começou com a chegada de 300 bicicletas para os estudantes da rede municipal do programa “Caminhos da Escola”, seguindo-se com revelação da diretora-presidente do IPEMA, que a autarquia já dispõe mais de dois milhões de reais em caixa e aplicados em fundos de investimentos, distribuição de enxovais no programa “Gravidez Assistida”.
A prefeita foi homenageada pelo SEBRAE por ter criado a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, os professores foram recebidos com tapete vermelho e mais de 45 prêmios na festa do “Dia do Professor”, reuniu-se com comerciantes e o comandante do 4° BPM, Ten. Cel. Ismar Mota para discutir a segurança no município, entregou uma retroescavadeira e espontaneamente uma carreata agitou a cidade, realizou no Pátio do Mercado a festa do “Dia da Criança”, onde trouxe uma companhia de palhaços que empolgou milhares de crianças, realizou a “Quarta Rosa” onde o combate ao câncer de mama atendeu mais de 50 mulheres que fizeram ultrassonografia de mama, que diferencia se um nódulo é de conteúdo sólido ou líquido, ultrassonografia transvaginal e como sempre desde que assumiu o governo antecipou o pagamento do mês de outubro. Ah, já estava esquecendo: festa do "Dia do Servidor Público".
E ainda, o governo Alagoinha Para Todos está construindo mais uma praça, um portal que embelezará a entrada da cidade, muro e arquibancadas do estádio Moura Filho e calçamentos em seis ruas do Conjunto Nova Alagoinha.
Em verdade, a Oposição sente inveja e inveja das grandes.
Segundo o dicionário, o significado da palavra inveja é misto de pena e de raiva; sentimento de desgosto pelo desenvolvimento ou alegria de outrem; desejo de possuir aquilo que os outros possuem.
Para o cientista e pesquisador Dr. William M. Shelton, a inveja é uma reação provocada por pessoas fracassadas, que buscam evadir-se da realidade escondendo-se por detrás de uma cruzada insana.
A inveja é considerada pecado porque uma pessoa invejosa ignora suas próprias bençãos e prioriza o status de outra pessoa no lugar do próprio crescimento espiritual.
É o desejo exagerado por posses, status, habilidades e tudo que outra pessoa tem e consegue. O invejoso ignora tudo e nada enxerga. A Oposição de Alagoinha não consegue enxergar um palmo diante do nariz.
Fazer o quê, gente?
Cid Cordeiro