segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vereador Lula Das Molas vai à Zona Rural e ouve reinvindicações de moradores dos sítios Itamatay e Torrões

Dentre outros reclames, estradas em péssimas condições e falta de visita da prefeita Fátima às comunidades rurais foram assuntos exclusivos, do Rádio Notícia itinerante da última sexta. _
Lula Das Molas: “Mesmo com a internet, Guarabira está retroagindo” _

O vereador Luiz Martins de Lima (Lula Das Molas – PV) esteve visitando in loco, na tarde desta sexta-feira (26/07) o distrito de Itamatay, Zona Rural guarabirense, e por sua vez pode constatar a indignação daqueles populares devido ao esquecimento por parte da prefeita Fátima Paulino para com aquela localidade e adjacências. Ele foi o convidado dos apresentadores Marcelo Alexandre e Jota Alves para acompanhar a ‘caravana’ do programa ‘Radio Notícia’ da Constelação FM/92.1, o qual estar sendo apresentado de modo itinerante pelo menos duas vezes por semana em comunidades diferentes da Zona Urbana e da Zona Rural, com a finalidade de ouvir e ver de perto os anseios da população carente de Guarabira.

O programa que foi bastante prestigiado, tanto por meio de telefonemas, quanto pela presença física das pessoas -, foi apresentado na residência do líder comunitário, Adriano de ‘João de Abílio’. De forma que antes o vereador ouviu as reclamações populares para logo após se pronunciar.

A dona de casa, Célia que veio com o seu esposo o ‘Nego’, do sítio Torrões, fez o uso da palavra, e disse que foi uma aventura para chegar do sítio em que mora até a residência do Adriano, em Itamatay devido às péssimas condições da estrada. Ela falou do abandono do sítio Torrões, na área de saúde, educação e infraestrutura por parte da prefeita Fátima Paulino, e pede como paliativo que a prefeitura coloque, pelo menos umas ‘carradas’ de metralhas nas ‘buraqueiras’ que tomam conta das vias. “Ela (a pref. Fátima Paulino) nunca foi à nossa comunidade. O sítio Torrões estar abandonado” – revelou.

No tocante ao setor agrícola, o líder Adriano, que também é membro do Conselho Municipal de Agricultura, no momento de sua fala – disse que desconhece que algum benefício tenha chegado à Itamatay por parte da Secretaria Municipal de Agricultura da atual adminsitração. No que se refere ao novo programa que trata da presença de produtos da agricultura familiar na merenda das escolas do município, ele afirmou que até agora não foi convocado como membro do Conselho para participar de nenhuma reunião acerca do assunto. Adriano ainda denunciou que o alunado dos Torrões vem à pé até Itamatay para pegar ônibus com destino as escolas de Guarabira, tão somente, segundo o líder comunitário, por o município não dispor de um serviço de transporte escolar que atenda à contento aquela comunidade.

Após ouvir os reclames populares, o vereador Lula Das Molas, disse inicialmente, que mesmo com o advento da internet, a cidade de Guarabira está retroagindo.

Lula argumentou que se a prefeita fosse sua aliada, ele garantiria que as estradas destas localidades não estariam como se encontram. Pois, cujo mesmo, quando na administração da ex-prefeita Léa Toscano, ela sempre atendeu aos seus requerimentos. “No tempo que Léa era prefeita, quando eu a convidava, ela visitava e atendia às reivindicações do povo” - lembrou

Ele citou como exemplo das suas reinvindicações na época -, a construção da barragem dos Torrões, onde a ex-prefeita Léa indenizou de forma legal, duas famílias que moravam naquela área. E, para ilustrar ainda mais, e confirmar a veracidade das palavras do vereador, a ex-moradora da localidade, Diana, umas das indenizadas naquele momento, ligou para o programa rádio notícia, e relatou que além da legalidade de todo o processo indenizatório, onde afirmou ter sido muito bem ressarcida, falou da forma humanizada como foi atendida pela a então prefeita Léa e o então deputado estadual Zenóbio Toscano, e pelo vereador Lula Das Molas.

De acordo como parlamentar o reservatório dos Torrões, que possui água de boa qualidade beneficia hoje, mais de cento e trinta famílias. Porém fala de sua indignaçãocom a atual gestora de Guarabira por não dar total atenção àquela benfeitoria, onde a mesma, segundo ele, não consegue fazer a manutenção de forma ágil, pelo menos da bomba d’água quando quebra. “A prefeita faz ouvido de mercador quando a bomba se quebra. Na época do verão não chega água devido à bomba que não funciona cem por cento. É preciso que se instale uma bomba nova.” – salientou

Além dos radialistas Marcelo Alexandre e Jota Alves do rádio notícia, o vereador agradeceu também às presenças do Blog Plugados Com Ivanildo Santos e do Portal Independente representado por Gibal e Marcos Ricardo –, pela cobertura do programa.

Com Infs. da Assessoria

Um comentário:

  1. O que a internet tem haver?Eu acho que esse vereador ai precisa de um acessor para que possa ensina-lo a ler,escrever e depois ensina-lo a 'mecher' na internet.A falta de de capacitação esta clara nesse parlamentar!

    ResponderExcluir