terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deusdete visita cidades do Brejo e anuncia ampliação na distribuição e melhoria da qualidade da água


O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, visitou a região do Brejo nesta terça-feira (16), acompanhado de diretores da empresa e da gerente executiva do Brejo, Eulina de Lima Dantas.

Na região, Deusdete visitou as Estações de Tratamento de Água dos municípios de Areia, Solânea e Bananeiras, onde foi recebido pela prefeita Marta Ramalho. O presidente salientou que os municípios do Brejo vem passando por transformações com o crescimento do turismo e com o aquecimento do mercado imobiliário.

“Estas três cidades estão localizados numa região muito bonita, tem crescido muito por conta do turismo, são vários condomínios sendo implantados. Há uma preocupação por parte do governador Ricardo Coutinho e de todos nós que fazemos a Cagepa, no sentido de ver que melhorias podem ser feitas nessas estações de tratamento, nesses sistemas, para atender melhor a população tanto no que diz respeito a disponibilizar mais água tratada, mas acima de tudo melhorar a qualidade da água”, disse o presidente.

Deusdete acredita que é possível, mesmo com as dificuldades, melhorar o atendimento aos usuários da Cagepa nesses municípios. “Basicamente os sistemas de Areia e Solânea, enfrentam problemas mais sérios no tocante à qualidade. Mas em Bananeiras a ETA é convencional, que atende a população e a avaliação que se faz é que há um índice de perdas bem acima das outras cidades e a Cagepa vai adotar as providências no sentido de combater o uso irracional da água”, defendeu Queiroga.

Adutora de Araçagi
O presidente da Cagepa falou sobre as obras de construção da adutora de Araçagi, que estão paradas e previu que até o final do mês de setembro a Cagepa lançará licitação para que outra empresa se habilite a fim de concluir o serviço. “Na pior das hipóteses no mês de setembro a licitação será lançada e aí a nova empresa que vencer, já que falta apenas um complemento, se espera que no máximo em seis meses a adutora esteja concluída, garantindo água para por mais vinte anos para Guarabira e cidades circunvizinhas”, garantiu Deusdete.

Jota Alves/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário