segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Alagoinha: 1° Microcentro da Escola Ativa


A Secretaria Municipal da Educação promoveu recentemente o 1º Microcentro do programa Escola Ativa. O evento foi realizado no Centro Cultural.

O Microcentro é uma das estratégias do Programa Escola Ativa em nível local, que proporciona a troca de experiências, a oportunidade para professores se organizarem e construírem novos conhecimentos, através de suas habilidades em relação ao processo ensino-aprendizagem e à metodologia adotada. (Projeto Base, Programa Escola Ativa pág. 40).

Letramento Escolar


Objetivos

1) Utilizar o conceito de letramento para organizar a prática escolar e aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem da língua portuguesa e dos demais códigos.

2) Por meio da reflexão sobre o conceito de letramento na prática educativa, contribuir para o debate sobre as condições de letramento no Brasil.

Letrado é aquele que sabe ler e escrever, mas que responde adequadamente às demandas sociais da leitura e da escrita. Alfabetizar letrando, é ensinar a ler e escrever no contexto das práticas sociais da leitura e da escrita, assim o educando deve ser alfabetizado e letrado.

Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Com o trabalho da Prefeita o Município cresce e é destaque no brejo. Proporcionalmente a oposição desce e encolher feito couro de porco na brasa!!

    ResponderExcluir