segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Manifestação de peladonas nos EUA em defesa do top-less chama atenção



Um grupo de pessoas se manifestou neste domingo (21) em Miami Beach, na Flórida, para exigir a igualdade de gênero na hora de exibir seus corpos e que tanto homens como mulheres possam ter o direito de fazer topless nos Estados Unidos. O protesto se estendeu a pelo menos outras 12 cidades americanas, como Los Angeles (em Venice Beach), na Califórnia, e Nova York.

Raquel Vergara, porta-voz do movimento "Go Top-Less" em Miami, disse que geralmente "a reivindicação é feita a cada dia 26 de agosto porque nesse mesmo dia de 1920 se ratificou a 19ª emenda da Constituição americana, que permitia o direito de voto das mulheres".

O movimento em favor do topless começou há três anos e a cada ano se organiza este protesto. Durante a marcha de Miami Beach, cerca de 20 homens e mulheres percorreram a movimentada rua de Lincoln Road perante o olhar atento dos turistas, alguns dos quais, ao ver as mulheres com os seios quase totalmente descobertos, taparam os olhos de seus filhos para que estes não os vissem.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário