terça-feira, 16 de agosto de 2011

Advogados do Brejo reclamam de tratamento de juízes; Paulo Sérgio renuncia ao cargo de vice da Ordem


A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Guarabira encaminhou para a Seccional da Paraíba reclamação sobre o trato de alguns magistrados com clientes dos advogados. Para muitos operadores do Direito que militam em Guarabira falta, em alguns casos, respeito de juízes chegando até a “dar grito em clientes durantes as audiências”. Há queixas também de excesso de morosidade, o chamado “engavetamento” das demandas judiciais.

Incomodados, advogados assinaram um documento narrando as queixas e a OAB - Brejo encaminhou o documento para João Pessoa. A reclamação formal dos advogados do Brejo acabou gerando uma crise interna na classe. O vice-presidente da Subseção de Guarabira, Paulo Sérgio Lira, entregou carta renunciando ao cargo. Nos bastidores surgiu a informação de que juízes não teriam gostado da reação dos advogados e o clima estaria tenso nas audiências.

Jota Alves

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha. Uma uma categoria metida a palmatória do mundo humilhando a população que paga o salário que eles comem e alimentam a família.

    ResponderExcluir
  2. O melhor de tudo é que, quem deveria defender a classe (Vice-Presidente da Ordem) renuncia ao mandato, dando apoio aos Magistrados! Que classe unida e solidária! Parabéns Dr. Paulo Sérgio!

    ResponderExcluir
  3. NO DIA QUE O MAGISTRADO PENSAR QUE ELE É UM SERVIDOR DO ESTADO, QUE RECEBE SUA REMUNERAÇÃO ORIUNDA DE UM POVO SACRIFICADO DESCERÁ DO ALTAR. VAMOS ACABAR COM A DEIFICAÇÃO DA MAGISTRTURA. JUÍZES SÃO SERES HUMANOS, E NÃO DEUSES.
    O PRÓPRIO ESTATUTO DA ADVOCACIA NO SEU ART. 6º DIZ:Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.
    ENFIM, CASO EXISTA ALGUM ABUSO QUE SEJA SANADO O MAIS BREVE POSSÍVEL, O QUE NÃO PODE É O ADVOGADO SER SUBSERVIENTE, SERVO OU SÚDITO DE JUÍZES.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade a OAB só serve para cobrar anuidade e expedir carteirinha de advogado e nada mais. Os membros da diretoria vivem de passear no exterior e fazer festas.

    ResponderExcluir