quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Marginais arrombam Catedral de Nossa Senhora da Luz em Guarabira e levam dinheiro de ofertas





A Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, foi arrombada pela segunda vez em menos de dois meses. Os elementos conseguiram arrancar parte da madeira da porta principal e entrar na igreja. O primeiro caso foi registrado no dia 10 de julho e durante essa madrugada os marginais voltaram a atacar o templo.

Nos dois episódios os arrombadores danificaram os cadeados das urnas de coletas de ofertas de romeiros quem vem a Guarabira visitar o Memorial de Frei Damião e participar das celebrações de missa.

O padre Adauto Tavares, vigário da Catedral, lamentou o ocorrido e disse que já comunicou os casos à polícia. E que nenhum objeto, além do dinheiro, foi levado. “A gente sabe que as imagens tem um valor histórico para a cidade de Guarabira e graças a Deus eles só levaram o dinheiro. A sensação que eu tenho é de impotência diante de uma situação dessa. Nós já havíamos comunicado à polícia pedindo ronda da viatura porque o pessoal tem reclamado de jovens que chegam aqui na porta pedindo dinheiro e ameaçando arranhar os carros e isso tem preocupado muito a gente”, disse Adauto

Segundo o padre Adauto, havia em cada urna, pelo menos trezentos reais. O religioso disse que suspeita de alguns adolescentes que foram vistos rondando a igreja na noite de ontem pedindo dinheiro aos transeuntes. O serviço de inteligência do 4º BPM já está investigando o caso para tentar identificar os acusados.

Jota Alves

2 comentários:

  1. Esses vão ter cem anos de perdão!!

    ResponderExcluir
  2. Até o templo de Deus é assaltado, mas, Deus saberá o que fazer nesse caso. Que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir