sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pesquisa de intenção de voto para prefeito de Cuitegi revela empate técnico


A Empresa de Pesquisa, Estatística e Opinião Popular (EMPOP) divulgou pesquisa de intenção de voto para a sucessão municipal na cidade de Cuitegi. Foram ouvidos 277 eleitores na cidade e zona rural entre os dias 31 de julho e 4 de agosto de 2011.

As localidades pesquisadas foram as seguintes:

Zona Urbana – Centro, Conjunto Virgulino de Melo, Bairro Santo Antônio, Bairro do Cruzeiro, Conjunto Alzira Toscano, Conjunto Antônio Mariz e Conjunto Roberto Paulino.

Zona Rural – Sítios Malhada I e II, Chã do Bodeiro, Sítio Palmeira, Sitio Sapucaia, Sítio Espinho, Barragem e Sítio Gameleira.

Veja números na pesquisa estimulada:

1 – Entre Chico Mala, Dona Dinha e Guilherminho, em quem o senhor (a) para prefeito de Cuitegi?

Dos eleitores entrevistados 28,6% disseram que votariam em Chico Mala; a pré0candidata Dona Dinha obteve também 28,6% e Guilherminho ficou com 29,9% da preferência. Brancos e nulos somaram 5,7% e indecisos 7,2%.

Espontânea

2 – Se as eleições fossem hoje em quem o senhor (a) votaria para prefeito de Cuitegi?

Na pesquisa espontânea o pré-candidato Guilherminho aparece, segundo o EMPOP, com 23,8% da intenção; Dona Dinha vem em segundo com 22,3% da preferência e o pré-candidato Chico Mala tem 22%. O atual prefeito Ednaldo Paulo foi citado por 1,45 dos entrevistados e o ex-prefeito Tota Belizário também lembrado por 1,4%. O vereador Doca teve 0,3%; brancos e nulos somaram 10,9 e indecisos 17,9%.

Rejeição

3 – Qual o candidato que o senhor (a) não votaria de jeito nenhum para prefeito de Cuitegi?

Na consulta do índice de rejeição a pré-candidata Dona Dinha lidera com 31,8%, seguida de Chico Mala com 17,9% e Guilherminho vem logo depois com 9,3%. O ex-prefeito Tota Belizário é rejeitado por 6,3%; o atual prefeito Ednaldo não seria votado de jeito nenhum por 4,4% do eleitorado. Temlama Paulino tem 0,7% de rejeição, seguida do vereador Doca e do vice-prefeito Raul Meireles com 0,3% cada. Brancos e nulos 8,9% e indecisos 19,4%.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Jota Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário