quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alagoinha: I Feira Multiprofissional da Sáude movimenta população



Prefeita Alcione realiza abertura da feira acompanhada da vereadora Maria de Zé Roberto, do secretário da saúde, Gaudêncio Torquato e do vereador Zé Ronaldo



Nomes dos médicos que atendem no Posto de Saúde e as especialidades oferecidas pelo município


A coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Núbia, fala da importãncia da feira de saúde


Crianças utilizam escovódromo


O vereador da Oposição, Válter Pimentel, fez teste de glicemia


O escovódromo despertou curiosidade e a prefeita, odontóloga, também orientava as crianças




Teste de Glicemia


Orientação odontológica e colocação de flúor e escovação correta


Atendimento médico


Exame do pavilhão auricular


Verificação da pressão arterial


Vacinação contra tétano e hepatite B



Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Alagoinha realizou através da Secretaria de Saúde a I Feira Multiprofissional da Sáude e que trouxe a população para as mais diversas atividades oferecidas.

A Feira Multiprofissional da Saúde aconteceu na Praça Geraldo Beltrão e foi aberta a toda comunidade e também teve caráter educativo na ampla divulgação feita pelo secretário da saúde, Dr. Gaudêncio Torquato.


Todas as equipes dos 6 PSF’s, agentes comunitários de saúde, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicóloga estiveram envolvidos na Feira da Saúde.
Entre as atividades desenvolvidas a população pode realizar: verificação da pressão artérias, teste de glicemia, vacinação contra tétano e hepatite B, orientação sobre saúde bucal e aplicação de flúor, atividades físicas, palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis e aleitamento materno.


O público foi bastante diversificado, pois crianças, jovens, adultos e idosos foram em busca dos serviços.


A prefeita Alcione Beltrão era só alegria com a imensa participação do povo e que “informar e cuidar da saúde do povo é obrigação de todo gestor e que para isso uma equipe empenhada, dedicada é essencial”, disse a prefeita.




Cid Cordeiro



2 comentários:

  1. Sei que a Prefeita esta trabalhando muito, coisa nunca visto aqui, mais esses que eram do contra que maltratava ela só estão do seu lado porque ganharam alguma coisa, ex: um brasil alfabetizado, uma secretaria como há da mulher de Adelson e outros que vinheram, não foi pelo reconhecimento do seu trabalho como eu escutei a gravação da prefeita falando hoje na rádio, tem muita gente que votou nela e está com ela de muito tempo e não ganharam nada, e tem condições de assumir aonde colocar, enquanto outros estão sabendo se fazer, é uma pena isto esta acontecendo, não pense prefeita que os que estão entrando pro seu grupo agora cobre os votos dos que estão saindo chateada com a senhora, e sobre seu trabalho na cidade está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Um eleitor da doutora desde a primeira campanha18 de agosto de 2011 às 12:31

    Isso vem de muito tempo, Dr.Geraldo só gostava de que o explorava, de quem falava dele, do adversário, o correligionário era tratado a cano de ferro, fazendo o que ele queria. Olha aí, Dra. Alcione com Adelson, Joás e outros debaixo do braço, os quais falavam dela até umas horas.

    ResponderExcluir