quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Acabou a entrevista ou vai haver parte II?

Caros amigos leitores deste blog resisti muito em comentar uma entrevista que aconteceu aqui Guarabira no último sábado. Porém, atendendo alguns pedidos resolvi revelar algumas impressões.

Para começar quero lembrar o poeta Cazuza, que em uma de suas músicas cantou:

"Eu vejo o futuro repetir o passado,

Eu vejo um museu de grandes novidades..."

Esta foi a sensação que senti quando fiquei a ouvir o entrevistado. Parecia uma grande novidade e que traria o milagre para impulsionar a “ Terra do pássaro que come peixe”, livro de autoria do grande escritor Antônio Sousa.

Por favor, não me julguem já!

Fiz este preâmbulo para questionar você que parou para ler esta matéria.

Tenham certeza, que por essa ele não esperava.

Depois de criticar seu atual partido, revelou que esperaria e que falaria com o senador, se traiu ao dizer: “os incomodados que se mudam”, perfeita avaliação.

De repente, como se surpresa fosse, o telefone toca e do outro lado da linha estava o velho conhecido Ele. Foi um derramar de elogios, mas a confirmação de que o entrevistado seria o escolhido não saía de sua boca. Pior é que outros nomes eram cuspidos ironicamente, mas o dele não era confirmado. Ele, ainda disse que a nossa cidade era rebelde e se o povo quiser o entrevistado, tudo bem.

O vice entra no circuito telefônico e começa o mesmo blábláblá.

Como se estivessem todos no mesmo aparelho, claro só foi coincidência, aparece a terceira pessoa confirmando o que Ele havia dito sobre outras opções. Declarou que o entrevistado estava quase pronto pra ser prefeito.

O entrevistado ouvia tudo e não acreditava que mais uma vez caía no conto daquele povo. Respirou fundo, pensou uma, duas, três e explicou: “Não quero ser pedra de tropeço pra ninguém. Caso candidato for, vota em mim quem quiser, não quero o lugar de ninguém e quem estiver pensando errado é melhor se orientar.”

Resumo da ópera: vai sair do partido, se filiar a outro e ser o candidato? Respostas só nos próximos capítulos. Ah! Insensato Coração...

Cid Cordeiro


6 comentários:

  1. Meu amigo Cid, já viu esse filme antes, o empresário ser lançado pré-candidato e chegar na hora "h" ser preterido, pq lhe falta o principal votos, agora é esperar pra ver, a música tocar mais uma vez "eu fui usado como arma de vingaça, pra fazer ciume a seu namorado e agora ele volta pra vc e vc me deixa de lado", kk, gostei muito de sua análise.

    ResponderExcluir
  2. Um Guarabirense DESTEMIDO13 de agosto de 2011 às 08:14

    VOCÊS FALAM FALAM DE JR NÃO É?
    POR ACASO VOÇÊS JÁ SE PEGARAM FALANDO COMO ZT TRATA O POVO? COMO ELE ATERNDE O POVO? SERÁ QUE ELE É TÃO POPULAR ASSIM? QUEM VAI FALAR COM ELE CONSEGUE? COMO? SE O TELEFONE NÃO DEIXA.O PROBLEMA E QUE VOCÊS ESTÃO COM MÊDO DE PERDER PARA JR NÃO É? VOÇÊS PENSAM QUE É FACIL MAIS É OSSO DURO DE ROER. UMA CHAPA PARA MUDAR COM JR E ALENCAR.

    ResponderExcluir
  3. Caro Cid, a sua ironia é que mata qualquer político. pense numa analise cruel e verdadeira.
    parabéns, voce precisa participar mais de Guarabira.

    ResponderExcluir
  4. Ao Guarabirense DESTEMIDO. Rapaz, a questão é posição politica. É coerencia politica. É agreditar naquilo que defende. É está num grupo politico recebendo os bônus e quando este grupo estiver por baixo permanecer com ele, acolhendo os ònus. E Guarabira sabe que nosso JR é um tremendo oportunista. Já disse alguém uma vez: "Como politico JR é um grande empresario"

    ResponderExcluir
  5. Esse João Rafael não ganha eleição nem de síndico. Seu Zenóbio vai dar uma surra nela que vai fazer pena.

    ResponderExcluir
  6. joãozinho de guarabira13 de agosto de 2011 às 19:46

    cid gostei do artigo.voce escreve sem agredir e desperta a reflexão de modo diferente e intrigante.jr não consegue apoio nemdentro de suas radios imagina do povo

    ResponderExcluir