quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Léa quer inserção da Mostra de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência no calendário de eventos do Estado

No Diário do Poder Legislativo (DPL) da Assembleia Legislativa, desta terça (23.08), foi publicado o projeto de lei de autoria da deputada estadual Léa Toscano (PSB) para incluir no calendário anual de eventos do Estado da Paraíba a Mostra de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.

O projeto busca o apoio da Fundação Centro Integrado de Apoio a Pessoa com Deficiência – FUNAD, para investir na Mostra e transformar esse evento em uma reunião de empresas públicas e privadas, Instituições de ensino e ONG’s nacionais e estrangeiras com o objetivo de promover a colocação profissional dessas pessoas e desenvolver atividades artísticas através de Oficinas da Coordenadoria de Cursos Profissionalizantes.

A parlamentar acredita que a inclusão da Mostra no calendário de eventos do estado venha ajudar no processo de aceleração das parcerias entre as empresas locais, ou regionais, para obtenção de recursos para serem investidos nos projetos desenvolvidos pela FUNAD.

Outros objetivos que se pretende alcançar com a Mostra é a apresentação dos trabalhos realizados durante as oficinas na Capital e no Interior; uma rodada de Conversações sobre Inclusão Social com apresentação às empresas participantes; apresentações de danças e teatro; além da comercialização dos produtos oriundos das oficinas de arte como artesanato.

A deputada Léa argumenta que a conscientização da população é fundamental e que mesmo os portadores de alguma deficiência podem superar metas e atingir objetivos específicos. “Deve ser levado em consideração o grande papel que a FUNAD exerce na luta pela inclusão social dos portadores de deficiência e obter investimentos para projetos futuros que ela desenvolve”, conclui Léa.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário