quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deputada Léa Toscano acredita que Guarabira terá UFPB em breve


A deputada estadual Léa Toscano (PSB) afirmou hoje (24.03), na Assembleia Legislativa, que Guarabira será contemplada com recursos para criação do campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nas próximas metas do Governo Federal.

Em conversa com a imprensa, a deputada explicou que apenas o Instituto Federal será construído em Guarabira, mas os esforços continuam, e o campus da UFPB será a próxima etapa. “Pode ter certeza que Guarabira vai ser contemplada porque o governador disse que vai continuar a lutar”, informou Léa.

Ao saber do corte de verbas da presidente Dilma Roussef a parlamentar recorreu ao Governador do Estado, Ricardo Coutinho, para tentar reverter à decisão. Essas verbas seriam destinadas a construção dos campi de Guarabira e Pedras de Fogo. Porém, mesmo com as intervenções da deputada e do Governo do Estado o corte foi mantido.

A deputada Léa, militante à causa, participou da audiência pública na Câmara Municipal de Guarabira, conversou com o Reitor da UFPB, Rômulo Polari, com o governador do Estado e continuará na peleja. “Guarabira e a região do Brejo paraibano serão favorecidos com o plano de expansão das universidades federais em breve”, diz a parlamentar.

Ascom

2 comentários:

  1. Essa e a chamada politica eleitoreira, não de realização para o bem comum da população. Mas o povo gosta!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O CRITICO DO APROVEITADOR25 de agosto de 2011 às 15:20

    A DEPUTADA ESTÁ IGUAL A FUNCIONÁRIO NÃO GREVISTA
    QUANDO VEM O BENEFICIO DA LUTA DOS GREVISTAS ELE SE BENEFECIA . EITA PARAIBA BOA... EITA DEPUTADA ....

    ResponderExcluir