sábado, 27 de agosto de 2011

Tamanho família: Prefeitura de Mari promove casamento comunitário




A Prefeitura da cidade de Mari realizou ontem nesta sexta-feira (26), um grande casamento comunitário, que reuniu 41 casais da comunidade. A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes, com o apoio do Cartório de Registro Civil do município e contou com a presença do prefeito Antônio Gomes e da primeira-dama Rosineide Cunha, além de familiares e amigos dos noivos.

O clima era de emoção entre aqueles que aguardavam com ansiedade o momento de dizerem sim e finalmente realizar um grande sonho, com direito a decoração especial e o tradicional bolo.

Os casais participantes tinham em comum, o fato de já viverem juntos há algum tempo, sem, no entanto, ter oficializado a união, a exemplo do Srº. José André (82) e dona Josefina Vieira (88), que após 45 anos de convivência, aproveitaram a oportunidade para casarem-se oficialmente.
A cerimônia do casamento foi presidida pela juíza de direito do município, Ana Carolina Tavares Cantalice, que desejou sorte a todos e posou para fotos junto com alguns casais.

Para a secretária de Ação Social, Rosineide Cunha,o casamento comunitário tem o objetivo de promover cidadania, justiça social e contribuir para que pessoas que não possuam recursos possam regularizar sua situação civil e celebrar a união.

Para o prefeito Antônio Gomes a realização de uma união matrimonial nas esferas civil ou religiosa custa um valor muitas vezes inacessível para os casais, sem contar os gastos com a ornamentação, vestuário e recepção dos convidados, entre outros custos. “Hoje, promovemos a união da família e a inclusão social através da formalização do estado civil dos casais”, destacou o prefeito.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário