O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, estaria ameaçando divulgar informações comprometedoras a respeito do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. O ato seria uma represália à divulgação de reportagens a respeito dos supostos escândalos de corrupção envolvendo o dirigente e tem como objetivo colocar a emissora em uma posição desconfortável perante a imprensa e anunciantes. A informação é de Ricardo Feltrin, da Folha.com.
Segundo o colunista, Teixeira possuiria gravações que provam que a rede carioca alterou o dia e o horário de partidas do Campeonato Brasileiro e até da Seleção para atender a seus interesses comerciais. Os diálogos, registrados sem autorização, mostrariam Campos Pintos e outros funcionários da Globo se referindo de maneira irônica e chula às concorrentes Record e Bandeirantes.
A Globo informou que não se manifestará enquanto o assunto não passar de um boato.
Escândalo
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi citado pelo ex-presidente da Federação Inglesa, David Triesman, em um caso de corrupção envolvendo a candidatura da Inglaterra à sede da Copa de 2018.
Triesman afirmou que encontrou Teixeira durante um jogo entre o Brasil e a Inglaterra no Qatar, em 2009. Quando o inglês se disse feliz pelo então presidente Lula ter mostrado simpatia pela candidatura inglesa, o presidente da CBF teria respondido: "Lula não é nada. Venha e me diga o que você tem para mim".
A Fifa arquivou o inquérito e absolveu Teixeira por falta de provas.
Postado por Cid Cordeiro
o muído vai pegar fogo...SERÁ QUE OS GIGANTES DA COMUNICAÇÃO E O DA FEDERAÇÃO VÃO SE SEPARAR DESTA VEZ EITA>>>> 2012 TÁ PERTO D+...RICARDO AMEAÇANDO A GLOBO VIXE----
ResponderExcluir