quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Presidente da API repudia “ameaças e insultos” de Toinho do Sopão a jornalista

A reação às sandices desferidas pelo “dito cujo” contra o jornalista Tião Lucena, hoje na tribuna da Assembléia Legislativa, veio a galope. A presidente da API, Marcela Sitônio, distribuiu nota de repúdio e cobrou da AL que acione o parlamentar no Conselho de Ética por quebra do decoro.


NOTA DE REPÚDIO

A Associação Paraibana de Imprensa (API) vem a público denunciar e repudiar as ameaças e insultos proferidos pelo Deputado Toinho do Sopão (PTN) contra o Jornalista Tião Lucena.

Acreditamos que a Democracia se consolida através da convivência pacífica dos contrários e respeito aos princípios constitucionais que garantem a liberdade de expressão. Princípios que o deputado desconheceu e desrespeitou ao usar a tribuna da Assembléia Legislativa para assacar aleivosias contra um jornalista por este ter exercido o seu direito à crítica, à opinião e à informação contextualizada sobre assuntos da vida pública que envolvem aquele parlamentar e sua relação com o Governo do Estado.

É inadmissível que um deputado desconheça a importância do papel da imprensa nas sociedades democráticas e reaja com truculência ao discordar do conteúdo de uma matéria. Ainda mais lamentável que o faça num momento em que os apelos sociais clamam por uma cultura de paz.
A API exorta o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa da Paraíba a apurar, com urgência e isenção, a deplorável manifestação protagonizada pelo Deputado Toinho do Sopão, que em tudo configura inequívoca falta de decoro parlamentar por atitude e palavras não condizentes com um mandato popular e, sobretudo, o Poder do qual é parte e representante.

Marcela Sitônio
Presidente da API
Em João Pessoa, Paraíba, 18 de agosto de 2011.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário