quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Processo de Cássio é devolvido para o ministro Joaquim Barbosa; agora só quando setembro chegar


O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), viu frustrada, de novo, sua expectativa de celeridade no julgamento da ação cautelar que pede sua diplomação e posse como o candidato mais votado do Estado para o Senado Federal. Hoje à tarde, o ministro Ricardo Lewandowski, para quem havia sido redistribuído seu processo, devolveu os autos ao antigo relator, Joaquim Barbosa, que está afastado do trabalho e cumprindo licença médica. Para retornar o processo a Barbosa, Lewandowski alegou que o colega estará de volta ao Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro, quando deverá levar o assunto ao plenário.

"Encaminhem-se os autos ao Gabinete do Relator Min. Joaquim Barbosa, com retorno previsto para 1º de setembro próximo, para oportuno e regular julgamento deste agravo regimental em Sessão Plenária", determinou o ministro Ricardo Lewandowski.

Na ação cautelar, os advogados de Cássio pedem que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba que o tucano não pôde ser enquadrado como inelegível, já que a Lei da Ficha Limpa não teve validade nas eleições do ano passado e, portanto, com o registro de candidatura deferido, deve ser diplomado e empossado no cargo para o qual foi escolhido por 1.004.183 paraibanos.

ParlamentoPB

2 comentários:

  1. Bernardo - Guarabira18 de agosto de 2011 às 09:06

    O Brasil seria um País sério se tivéssemos mais Juízes do quilate do cidadão Joaquim Barbosa. É um grande Juiz.

    ResponderExcluir
  2. Esta Lei de Ficha Limpa não tem validade para as eleições passada, nem para as presentes nem para as futuras. Sujos são os eleitores, os políticos são todos limpos>

    ResponderExcluir