terça-feira, 23 de agosto de 2011

Imprensa nacional: Aguinaldo Ribeiro pode nomear 75 em cargo de comissão como líder do PP na Câmara


O jornalista Ilimar Franco, revela em seu blog no site do Jornal O Globo, os bastidores da briga do PP por cargos, as investidas para derrubar o paraibano Aguinaldo Ribeiro da liderança do partido na Câmara Federal e o quantitativo de cargos em comissão que o líder pode indicar

Leia íntegra:

Guerra do cabide
O novo líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), atendendo aos apelos da nova maioria, vai exorcizar os fantasmas de sua bancada. A liderança do PP tem direito a cerca de 75 cargos de livre nomeação. Os novos querem nomear os seus para esses espaços, que estão ocupados por afilhados de ex-deputados, como Pedro Corrêa, ou de parlamentares que estão no Executivo, como é o caso do ministro Mário Negromonte (Cidades).

Mensalão do PP: Planalto acha grave
O governo Dilma não recebeu bem a tentativa do ministro Mário Negromonte (Cidades) de tentar retomar o controle da bancada do partido na Câmara. A denúncia de mensalão é considera "grave", de acordo com um integrante da coordenação, e pode comprometer sua permanência no governo, "se for comprovada". Por isso, o que se diz é que "Negromonte vai ficando, por enquanto". A tentativa do ministro de derrubar o líder Aguinaldo Ribeiro (PB) foi comunicada à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) na quarta-feira (17), quando o deputado Esperidião Amin (PP-SC) lhe relatou o que estava acontecendo.

Ilimar Franco/O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário