domingo, 21 de agosto de 2011

Ministro de Dilma quer tirar a liderança do PP das mãos de Aguinaldo Ribeiro

Como se sabe, a bancada do PP na Câmara trocou há uma semana o líder, Nelson Meurer (PR), por Aguinaldo Ribeiro (PB).

Último, a saber, da mudança, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, que teoricamente representa o partido na Esplanada dos Ministérios, vai tentar reverter a decisão.

Negromonte já deu início a uma série de conversas para reconduzir Meurer no cargo ou escolher outro nome que tenha seu aval.

Ribeiro chegou ao posto de líder graças a uma articulação do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI). Este último nunca escondeu o desejo de ser ministro das Cidades.

Em 2005, Ciro chegou a ser indicado para ministro pelo então presidente da Câmara, Severino Cavalcante (PP-PE). Na época, porém, teve o nome vetado pelo Palácio do Planalto.

Márcio Fortes virou ministro da pasta e passou cinco anos em pé de guerra com a bancada da Câmara. Sob fogo do grupo ligado a Negromonte, teve que ser transferido pela presidenta Dilma Rousseff para o comando da Autoridade Pública Olímpica (APO).

Poder on Line

Postado por Cid Cordeiro

Um comentário:

  1. Esse elemento teve expressiva votação em Alagoinha, apoiado por Marcus e Alirio e nunca veio aqui sequer para agradecer. Mas também comprou a boiada....

    ResponderExcluir