terça-feira, 14 de junho de 2011

Vereadores perdem prazo e CPI em Alagoinha acaba num cochilo da Oposição

Alcione e vereadores da base governista

A vereadora da cidade de Alagoinha, Maria de Zé Roberto (PSDB), relatora da CPI do PSF, revelou nesta terça-feira (14), que os trabalhos da comissão não podem mais ter prosseguimento porque o prazo estipulado de sessenta dias para apurar as possíveis irregularidades, já expirou.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instalada por força da maioria oposicionista existente na Câmara de Vereadores. Segundo os parlamentares os recursos enviados pelo MS poderiam estar sendo desviados e cinco membros foram designados para apurar.

Durante dois meses algumas audiências foram realizadas com pessoas da gestão, convocadas pela CPI, a fim de prestar esclarecimentos e, segundo a relatora, não restou provado nenhum indício, por menor que fosse, de desvio ou mau uso do dinheiro público. Maria esclareceu que “a prefeita Alcione tem demonstrado total lisura no trato com a coisa pública e não há razão de continuarmos com a CPI, até porque o prazo de 60 dias já passou e não há mais o que apurar”, disse a vereadora.

A relatora disse que os vereadores de oposição cochilaram, porque não tinha nada demais e todo dinheiro que chega à Prefeitura é prestado contas aos órgãos de fiscalização. Os oposicionistas devem insistir na CPO (?) Comissão Parlamentar Ociosa.

No parlamento é sabido pelos mais experientes que “é proibido cochilar”, como diz a música.

O forró daqui é melhor do que o teu
O sanfoneiro é muito melhor
As moreninhas a noite inteira
Na brincadeira levanta pó
É animado ninguém cochila,
Chega faz fila pra dançar
E na entrada tá escrito que
É proibido cochilar
É proibido cochilar,
Cochilar, cochilar

Jota Alves

Um comentário:

  1. Nunca tinha visto tanta incompetência junta de uma só vez.Os vereadores Davi, Walter, Kito, Rafael e Solidade, não apenas cochilaram, mas ressonaram na própria indolência, escorregaram na falta de conhecimento e caíram na própria ignorância. Isso é exatamente o que acontece com quem só pensa em fazer o mal. Quero ver a canoa afundar!!!! Oposição de Nada!!!!!

    ResponderExcluir