segunda-feira, 6 de junho de 2011

UFPB em Guarabira: “Sonhar é preciso!”

Quem em sã consciência não deseja a vinda do Campus da UFPB para Guarabira?
Ninguém. Todos nós queremos. A nossa região precisa, necessita. A vinda de tantos políticos mostra isso.

Mas de fato, de concreto o que ficou resolvido após uma infinidade de discursos?
Por enquanto, acho que nada.
Louvemos a atitude do vereador Beto Meireles que conseguiu mobilizar e monopolizar a atenção da sociedade para um pleito tão importante, mas sentimos claramente que quiseram e conseguiram atropelar o sentido da sessão.

Fora a “rasgação de seda” por parte de alguns políticos, a palavra calma, serena e tranqüila do magnífico reitor Rômulo Polari, os diversos “pais da criança” querendo aparecer e depois dando um tchauzinho, o discurso de “improviso” de Raniery e a falta de objetividade na fala da prefeita Fátima Paulino que confundiu tribuna com palanque e quase saiu “médica” com a aula de medicina ministrada pelo reitor, restou a Beto Meireles a coerência pela sessão requerida e a deputada Léa pela simplicidade e a sinceridade nas poucas palavras, como convinha ao momento.
Nada de novo, nada confirmado para um futuro mais próximo. Quem deveria levar a boa nova, escondeu-se no discurso ufanista e preferiu tirar uma foto e gritar o slogan mais manjado do brejo: “Fiquem com Deus, meu amado povo de Guarabira!”

Pense num amor tão platônico!

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário