quarta-feira, 8 de junho de 2011

Secretário adjunto da Educação de Guarabira sugere que prefeita reduza salário dos professores


A prefeita de Guarabira Fátima Paulino escalou sua “tropa de choque” para reagir à paralisação dos professores, ocorrida nesta quarta-feira (8). As declarações dadas por membros da Secretaria de Educação, desferidas contra os professores foram, no mínimo, desrespeitosas ante a importância da categoria para o município.

O secretário adjunto de Educação, professor Valdir Duarte, em entrevista à Rádio Guarabira FM, bateu forte no movimento e sugeriu que a prefeita, para fazer como manda a lei, deveria cortar os salários dos docentes. Valdir foi mais além e acusou o movimento de estar a serviço de alguma força política da cidade.

“Existe um probleminha político de alguém desse sindicato, desse sindicato que existe de fato, mas não existe de direito e tem hora que atrapalha. Existe motivo para essa categoria fazer greve? Alguém está querendo ser agraciado ou parabenizado por alguma força política em Guarabira; e geralmente essas pessoas que assumem o sindicato tem essas funções. Eu só tenho certeza de uma coisa: há interesse político por trás de tudo isso”, acusou o secretário.

Valdir continuou defendendo a política de remuneração praticada pela gestão atual. “Se Guarabira já paga acima do piso desde 2009, se eles querem o piso, a prefeita poderia muito bem reduzir o salário que ela estava em dia”, sugeriu o secretário adjunto.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário