segunda-feira, 13 de junho de 2011

Alagoinha: alunos terão bicicletas e capacetes para chegar à escola

A cidade de Alagoinha sai na frente mais uma vez. A prefeita Alcione Beltrão, através da secretaria da educação, solicitou a adesão à ata de registro de preços por meio do Sistema de Gerenciamento (Sigarp) e Alagoinha foi contemplada com 300 bicicletas e capacetes do Programa Caminho da Escola. Na Paraíba apenas duas cidades foram contempladas: Alagoinha e Cacimbas.


Alagoinha receberá 100 bicicletas Aro 20 e 200 Aro 26.

A prefeita Alcione disse que “a bicicleta vai servir para estudantes que residem em áreas distantes e que dificultam o acesso de ônibus e outros veículos escolares. Ficamos felizes porque contribuiremos com o meio ambiente, pois a bicicleta não polui e ainda estimularemos uma atividade física para nossos alunos”.

A secretária da educação Ruth Karla está ansiosa pela chegada das bicicletas, pois acredita que isso despertará um interesse muito grande dos alunos e aumentará o comparecimento dos mesmos às aulas.

A bicicleta escolar tem especificações que lhe garantem resistência maior que a das bicicletas comuns, como o quadro reforçado. As bicicletas e os capacetes foram desenvolvidos especialmente para atender aos estudantes, estão disponíveis em dois tamanhos e possuem cor amarela e a inscrição “Escolar”.

Cid Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário