segunda-feira, 13 de junho de 2011

Quem acreditar em pesquisas eleitorais levante a mão!


Ah, essas pesquisas!

Alguém pode até pensar, imaginar que as pesquisas não são coisas sérias ou que possamos estar interessados em desmerecer, desvalorizar a estatística. Não, por favor, não!

Mas acredito, sinceramente, que elas podem ser manipuladas.

Agora, fala sério, ouvir 3000(três mil) pessoas em apenas dois dias é uma tarefa que até para Super- Herói exige poderes sobrenaturais.

Em Guarabira apareceu mais números de uma corrida eleitoral antecipada, que sinceramente não acredito neles. Você acredita?

Apareceu o IMPE, pensei que fosse uma dessas siglas do regime militar, ou seja, inquérito militar da polícia do exército, mas não era ainda bem. Era Instituto Matheus Pesquisa e Estatísticas (IMPE), trazendo números impressionantes.

Nesse universo de 3000 ouvidos a maioria só lembrou nomes ligados ao governo e apenas um propriamente de Oposição. Aí, até as pedras gritaram, fala sério!!!

Aos que leram deixo algumas definições de tipos de mentiras: a mentira propriamente dita, a mentira capciosa, e a estatística.

Cid Cordeiro

3 comentários:

  1. CID, A DE ZENOBIO FOI SÉRIA?

    ResponderExcluir
  2. CID VOCE SEMPRE SE SUPERANDO

    ResponderExcluir
  3. Pedimos a ajuda da deputada LÉA
    CAMPANHA: Vara Federal em Guarabira Já

    A prefeitura de Guarabira deveria oferecer prédios decentes para abrigar orgão importantes que engradencem Guarabira e não ficar na pendência de outras instituiçoes que dificulta a implantação dos mesmos.

    A vara federal de Monteiro já foi implantadfa mesmo provisoriamente, mas o prédi é da Prefeitura, já em Guarabira acho muito dificilpois depende do INSS,Ministério das cidades etc..
    BASTA BOA VONTADE DE ASSEGURAR A OPORTUNIDADE:
    Centro Social Urbano é do estado;( ótimo local no bairro Primavera )
    Prédio do Cine, próximo a prefeitura é da Prefeitura;
    Colégio desativado que fica no bairro do cordeiro pertence ao estado;
    Prédio do antigo Sandú ( bom local )ao lado do INSS do Bairro novo pertence a Prefeitura

    O que importa é que a instalação seja Provisória como foi feito em Monteiro para Ggarantir a implantação desse tão importante orgão federal.

    Link da Campanha:
    http://forum.concursos.correioweb.com.br/viewtopic.php?p=5907959#5907959

    ResponderExcluir