segunda-feira, 13 de junho de 2011

Romântico Demais

Sou romântico do tipo que ainda manda flores
Sou romântico e não contemplo mil amores
Sou romântico e só você ainda não percebeu, meu amor é seu
Sou romântico, gosto de pipoca e beijo no cinema
Sou romântico, tento rimar fazer poema
Só romântico e só você ainda não percebeu, o cara sou eu



Flagrado no dia do seu aniversário e dos namorados, ele não esconde seu romantismo, com vocês Antônio Ailton Batista, o nosso Zenobinho.


Em: Guarabira
Idade: não posso revelar, todo artista nega
Altura: 1 metro e pouco
Olhos: Castanhos
Peso: Advinha?
Como sou: Um cara muito romântico, do tipo que leva flores e manda bilhetes com poesias de amor e acho que mulher não se pega, se conquista (risos).
Personalidade: Tranquilo
Encontro Ideal: com a pessoal ideal
Esporte: Futebol de botão
Filme favorito: Um amor para recordar
Comida favorita: Asinhas de frango ligth (risos)

Marcelo Alexandre

Um comentário:

  1. O Tiro de Guerra foi pra Alagoa Grande ( Fraqueza da Prefeitura), não vamos deixar que aconteça o mesmo com a Vara Federal, e a UFPB que foi pra Rio Tinto e outra para Manmanguape duas cidades bem Próximas. Me envergonha a moleza dos nossos administradores.Vamos mudar o Quadro para que as pessoas vejam lá fora nossa cidade diferente do texto citado:


    Essa é a cidade de Guarabira, da Paraíba. Fica há 98 km, da capital. João Pessoa.
    Uma cidade de 53 mil habitantes, uma cidade simples como qualquer outra cidade do interior nordestino, simples no seu modo de ser, na sua arquitetura, no seu povo, também na sua economia. Guarabira é a maior cidade do brejo paraibano, tendo suas cidades como vizinha: Araçagi, Mari, Pilões, Alagoinha, Cuitegi, Pilõeszinho, Pirpirituba, Certãoziho, Jacaraú, e outras. Fiquei por, mas, de uma hora sentado no monumento do Frei Damião, em Guarabira, olhando de cima para a cidade, como vocês podem vêem na foto.
    Fiquei pensando comigo, o que esta cidade tem para seus filhos, falando de emprego. Nesta região não há quase nenhuma indústria, a maioria dos que trabalham na cidade não ganham mais, de um salário mínimo. Isto falo, de Guarabira. E as outras cidades que são bem menores, tanto em população como na economia. Muita dessas cidades depende de Guarabira, como: no comercio, hospital, segurança publica, (policia), etc.
    O CRESCIMENTO DA MIGRAÇÃO NORDESTINA. Muitos dos nossos jovens, destas cidades, mal esperam completar 18 anos, para logo deixar sua terra natal, (isto já é a cultura da ilusão de Rio e São Paulo), seus pais, seus irmãos, amigos, muitos das vezes é uma despedida para sempre. Vai para o Rio de Janeiro e São Paulo, e nunca mais volta. Morre o pai, morre a mãe, e ele não volta, porque não quer? Mas porque não tem dinheiro. O que ganha mal no Sul (Sudeste), mal dá para pagar as contas, pior de tudo morando anos no Rio de Janeiro ainda mora na favela. (isto é uma dura realidade).
    A terra já não é como antigamente, para plantar, ela está cansada, se planta o milho o feijão, o cará, não dá como antigamente. Tudo é muito fraco, com o tempo os homens destruíram as matas, com isso os rios, lagoas, açudes, e seus afluentes, chega certo tempo do ano que ficam secos. É o caso do rio paraíba, no estado da Paraíba. Mataram a mata auxiliar do rio e ele simplesmente secou.
    Um pai de família, se enquadrando numa situação dessa. Ele chega à conclusão que a única solução é ir para o Rio de Janeiro ou São Paulo. Deixando sua esposa e filhos no Nordeste. Ele vem para uma aventura, mas o sofrimento é tão grande no Nordeste que esta aventura se torna menor, e lá vem o pobre sofredor para o Sul (sudeste) em busca de uma nova vida, o melhor dizendo uma nova decepção, ele chega, por não ter nenhuma escolaridade, o seu primeiro emprego no Sul, é dentro de uma obra.
    O triste de muitas dessas historias, que acontece com a migração Nordestina, é que muitos homens deixam suas esposas e filhos lá Nordeste, e chegando aqui, no Sul (sudeste) logo arruma uma mulher, e constrói uma outra família, e assim esquecendo aquela que ficou no Nordeste, é uma realidade que sempre acontece.

    http://www.guerreiropb.com/educ.htm

    ResponderExcluir