quarta-feira, 15 de junho de 2011

TCE aprova por unanimidade as contas de 2009 do prefeito de Pirpirituba

Rinaldo com a primeira-dama Luciana Guedes

O Tribunal de Contas do Estado, na sessão plenária desta quarta-feira (15), aprovou por unanimidade as contas do prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes, relativas ao exercício financeiro de 2009. Todos os integrantes da Corte acompanharam o voto do relator, auditor Oscar Mamede Santiago de Melo, entendendo que as contas estavam de acordo com as normas estabelecidas pelo órgão de fiscalização e os gastos públicos foram devidamente comprovados.

Mesmo sendo obrigação de o gestor ter contas aprovadas, o fato se reveste de importância se levar em consideração que várias administrações anteriores tiveram contas reprovadas, a exemplo da ex-prefeita Valdinha Agrício, que teve os quatro anos de sua gestão de contas reprovadas pelo TCE.

O prefeito Rinaldo comemorou a aprovação de suas contas. “Isso é o resultado de quem trata o dinheiro público com a seriedade que merece. A nossa gestão vem buscando investir nas áreas prioritárias como na Educação, na Saúde, na Ação Social e onde vemos que é preciso a intervenção da Prefeitura. Se o Tribunal de Contas do Estado aprovou as nossas contas é porque temos uma equipe que trabalha sério e com responsabilidade”, disse o gestor.

De acordo com Rinaldo o município vai continuar focado em fazer cada vez mais para os moradores sem observar bandeira política. “O município não é de Rinaldo nem de qualquer um secretário, mas de toda uma população que merece atenção porque o político é eleitor para governar para todos”, completou o prefeito.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário