quarta-feira, 8 de junho de 2011

Beto Meireles classifica como positiva Sessão Especial que debateu instalação de Campus da UFPB em Guarabira


O vereador Beto Meireles classificou como positiva a Sessão Especial conjunta da Câmara Municipal e Assembléia Legislativa realizada na última sexta – feira (03/06) na Casa Osório de Aquino que reabriu o debate sobre a instalação de um campus da Universidade Federal da Paraíba em Guarabira.

A reunião contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Federal da Paraíba Rômulo Polari, do Senador Vital do Rêgo, além dos Deputados Federais Luis Couto, Benjamin Maranhão, Ruy Carneiro, Manoel Júnior e Wilson Filho. Também se fizeram presentes na Casa Osório de Aquino os deputados estaduais Raniery Paulino, Léa Toscano, Vituriano de Abreu, Arnaldo Monteiro, Gervásio Filho e Anísio Maia, Prefeitos, Vereadores, o Bispo de Guarabira Dom Lucena, Clubes de Serviços, Movimentos Sociais, personalidades e populares de Guarabira e da região.

Para Beto Meireles, o debate correspondeu com as expectativas, pois percebeu – se a união da classe política guarabirense e de vários representantes do povo na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional que estiveram presentes, prontificando – se inclusive em contribuir com emendas parlamentares para o orçamento do próximo ano visando a instalação do tão sonhado campus universitário na capital do brejo.

Na próxima semana o vereador estará se reunindo com o Rotary Club de Guarabira, grande parceiro na realização da Sessão Especial, para discutir a possibilidade de formar uma frente popular com objetivo de fortalecer a idéia e continuar com cobranças ao Reitor e principalmente à classe política.

“Continuaremos engajados nessa luta suprapartidária em prol de um grande benefício atendendo na sua concretização o desejo da população de toda região que na maioria das vezes precisa se descolar a outros centros em busca de cursos superiores que não são disponibilizados aqui em Guarabira. Estamos confiantes na implantação desse projeto”, disse Beto Meireles.

Da Assessoria

Um comentário:

  1. Gostei da iniciativa da câmara e também da Assembleia e dos palanques desarmados das lideranças de guarabira.

    ResponderExcluir