domingo, 26 de junho de 2011

Forró Fest revela músicas vencedoras na finalíssima em Campina Grande



A noite foi de coroação no Forró Fest. Em sua 23ª edição, o festival de forró premiou os melhores do ano na virada do sábado para o domingo (26), na presença de milhares de forrozeiros e torcedores. O encerramento do evento promovido pela Rede Paraíba de Comunicação aconteceu no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Dentre os doze finalistas do festival, selecionados em quatro eliminatórias em Monteiro, Conde, Sousa e Guarabira, foram escolhidos o primeiro lugar, o segundo e o terceiro colocados, além do melhor intérprete. A homenagem do ano com o troféu Asa Branca foi feita ao artista campinense Capilé, pela sua contribuição à música popular nordestina, com obras que vão da axé music ao forró.

O grande vencedor da noite foi o cantor e compositor Lis Albuquerque, de João Pessoa. Em parceria com o compositor Alberto Arcela, ele defendeu a canção “É Tudo Forró”, escolhida pelo júri como a melhor inscrita do ano no Forró Fest. Lis revelou que esta é a sétima vez que ele participa do concurso. Em anos anteriores ele chegou a levar para casa os troféus de 3º lugar e de melhor intérprete, mas a grande coroação veio esta noite em Campina Grande.

Conhecido como ativista cultural do Carnaval em João Pessoa, ele provou quando também sabe fazer forró. “Minha carreira se iniciou em festivais, daí a importância que vejo em participar do Forró Fest desde seu começo. São 30 anos de carreira e três CDs gravados. Mas receber este prêmio hoje é uma reafirmação de que eu estou aqui para isso mesmo: cantar e compor. Apesar de ter uma vida dedicada ao frevo, a diversidade cultural está na veia. O forró está na alma do Nordestino”, comemorou o artista.

Em segundo lugar ficou a música “O Nordeste Precisa da Transposição”, de Rivonaldo Inácio de Oliveira, que foi interpretada no palco pelo cantor Dedé Oliveira. A terceira colocada foi a canção “A Saudade é a Prova”, composta por Jucileide Ferreira da Silva e interpreta por Jean Sumé. Já na categoria de melhor intérprete, quem arrebatou o prêmio foi Júnior Vieira, pela música “Miragem de Sivuca”.

Paraiba1


Nenhum comentário:

Postar um comentário