domingo, 5 de junho de 2011

Projeto ‘Saúde Viva’ leva atendimento a moradores de Pirpirituba







A Prefeitura de Pirpirituba realizou na última sexta-feira (3), a primeira etapa do projeto ‘Saúde Viva’. O evento ocorreu no centro da cidade com várias tendas armadas e disponibilização de diversos serviços aos moradores.

Os trabalhos foram coordenados pelas secretarias municipais, especialmente as secretarias de Saúde (Joana Dark) e Desenvolvimento Humano (Niedja Fabiana). Pela primeira vez na história de Pirpirituba se desenvolve trabalho dessa importância na área de saúde. Serviços como verificação da pressão arterial, atendimento médico e aplicação de flúor. Orientações sobre prevenção as DST’s, câncer de mama, planejamento familiar, entre outros. Um escovôdromo foi instalado para orientar crianças da melhor de forma no ato da escovação.

O prefeito Rinaldo Guedes disse que o projeto ‘Saúde Viva’ deve percorrer bairros da cidade levando atendimento ao povo. “Depois que nós passamos por tantas turbulências com a ausência de médicos, não por culpa nossa, mas porque eles pediram exoneração por causa da carga horária, graças a Deus a gente ta dando um impulso na saúde com quatro médicos trabalhando, para a gente acabar com essas picuinhas, com essas fofocas e estamos dando a assistência que podemos dar na saúde”, disse Rinaldo.

O gestor ainda lembrou que a iniciativa de realizar o projeto foi do seu governo e que o objetivo é levar saúde para quem necessita e orientações das mais diversas de prevenção para um maior número de pessoas.

Assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário