quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ação Social de Pirpirituba capacita jovens do CREAS na busca de alternativas de futuro




A Secretaria de Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Pirpirituba realizou nestas terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de maio atividade reunindo pessoas em situação de vulnerabilidade social. Através de palestras e dinâmicas, assistentes sociais puderam desenvolver a capacidade dos jovens pirpiritubenses.

O evento aconteceu Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no bairro Alto do Damião e contou com as presenças da secretária de Ação Social Niedja Fabiana, da primeira-dama do município, Luciana Guedes e da coordenadora da secretaria Aparecida Amaro.

Para a assistente social Rosemar Oliveira esse tipo de iniciativa é por demais importante para essas pessoas. “São pessoas que querem e vão conquistar o seu espaço dentro da trabalhibilidade, do aprendizado, do reconhecimento de si mesmo. É dessa forma que a gente trabalha, explorando potencial do município, descobrindo com eles e para eles a questão das aptidões que eles tem através da educação e pela educação construir o seu próprio projeto de vida”, disse Rosemar.

Já a secretária Niedja Fabiana disse que “o objetivo é oportuniza conhecimentos a jovens e adolescentes do município, atingindo a grupos diferentes. Na verdade a gente quer construir uma oportunidade concreta para os que estão participando, pra que eles tenham geração de renda, pra que tenham como sobreviver independente de qualquer pessoa, esse é o nosso grande foco”, defendeu Niedja.

Um dos participantes, José Sérgio, que disse sofrer preconceito na rua e por isso sente dificuldades de conseguir o emprego, falou da importância do encontro. “Acho isso muito interessante e é uma oportunidade de nós jovens interagirmos com outras pessoas. A aprendizagem aqui vai ser perfeita, o grupo é muito educado. Eu amei”, falou José.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário