terça-feira, 7 de junho de 2011

Professores de Guarabira param nesta quarta e presidente do sindicato diz que escolas tem merenda estragada

Professor André concedendo entrevista


Os professores do município de Guarabira fazem paralisação de advertência nesta quarta-feira (8). A categoria cobra da prefeitura a implantação imediata do piso salarial nacional. Com isso mais de 8 mil alunos matriculados nas escolas municipais vão ficar sem aula amanhã.

O presidente do sindicato dos professores, André Santos Silva, disse que enviou documento para a Prefeitura cobrando a instituição do piso, mas que até o presente momento não houve uma resposta por parte do Executivo.

André disse que não está descartada a possibilidade de greve por tempo indeterminado. “Estamos advertindo a prefeita para o problema e se não houver sensibilidade da gestora infelizmente teremos que adotar uma medida drástica que a greve. Sabemos que esse é um período próximo do recesso, mas vamos ver a melhor maneira de fazer nossa reivindicação”, falou o sindicalista.

Ainda segundo André, a luta não é apenas por salários e sim por uma educação de qualidade. “Temos visitado as escolas e encontrado situações lamentáveis como falta de estrutura, com aspecto muito feio, não há nenhuma escola municipal com curso de informática funcionando e até merenda estragada nas escolas, e isso eu posso provar”, revelou André.

Jota Alves

2 comentários:

  1. Se fosse numa outra cidade com um Ministério Público atuante teríamos uma investigação para apurar o descaso com a educação de Guarabira. Merenda estragada saendo servida para os estudantes é coisa para o Fantástico, da Globo. Acho que dona Fátima sabia disso e mandou entregou comida podre pros filhos dos pobres. Isso é maldade da nossa prefeita.

    Zé Ruela

    ResponderExcluir
  2. Alguém chama ligeiro a TV Cabo Branco, se não eles jogam pros porcos de Paulinho da Matança. Eles enterram a merenda podre como fizeram com os remédios.

    ResponderExcluir