segunda-feira, 6 de junho de 2011

Romero Rodrigues garante emenda parlamentar para o Instituto Federal de Educação

O deputado Romero Rodrigues disse que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba tem todo o seu apoio e defende a sua expansão para o interior. A declaração do parlamentar foi feita ao reitor do IFPB, João Batista de Oliveira Silva, que foi recebido em reunião em Brasília. O reitor manteve contato com Romero solicitando a indicação de emenda parlamentar em favor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba. O professor destacou que as emendas parlamentares constituem profícuo recurso de que se valem as instituições federais de ensino nos estados brasileiros, uma vez que contribuem para alavancar seu crescimento e modernização.

O reitor entregou ao parlamentar documento, contendo as propostas daquela instituição e o pedido de apoio ao deputado que se comprometeu em reforçar qualquer reivindicação que trate de ampliar a oferta de interiorização e universalização de ensino público de qualidade, superior e profissionalizante, o que se dá na Paraíba por meio dos Institutos Federais de Educação e das Universidades Federais, inclusive com a apresentação de emendas ao orçamento.

Romero lembra do movimento para a implantação do Cefet em Campina Grande quando vereador e que hoje é uma realidade. O Cefet foi transformado em IFPB. O IFPB é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica, contemplando os aspectos humanísticos nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos com sua prática pedagógica.

Tem como missão preparar profissionais cidadãos com sólida formação humanística e tecnológica para atuarem no mundo do trabalho e na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário