terça-feira, 7 de junho de 2011

Deu na Folha: PT boicota o cantor Dominguinhos!

A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta terça-feira (7) na Folha.
Leia na íntegra:

"DE NOVO, NÃO ME CHAMARAM"
O cantor Dominguinhos ficou de fora das festas de São João de Recife e Caruaru. Como ele participou da campanha presidencial de José Serra (PSDB), em 2010, a conclusão de críticos no Estado foi a de que está sofrendo um boicote. A capital pernambucana é comandada pelo PT. Em Caruaru, o prefeito, do PDT, é aliado do governo federal.

Folha - Houve boicote?
Dominguinhos - Em Recife, de vez em quando, eu dou uma tocadinha. Neste São João, não me chamaram. Em Caruaru, foi uma surpresa. Perderam uns patrocínios, cortaram algumas coisas e eu fui um deles.

Mas seu show é caro assim? A programação terá 95 artistas.
[Risos] É artista pra dar com pau, né? A gente não pode fazer muita coisa, então leva na valsa. Cortou talvez onde não devia, né? Eu toquei lá desde que não era uma festa tão grande. E meu cachê é conveniente.

Foi questão política?
Não. No interior não tem essas coisas, não. Em Recife eu tenho minhas dúvidas. Eu ia tocar no show em homenagem a Luiz Gonzaga, em dezembro, quando Lula estava saindo do poder. Era inauguração da pedra fundamental do Museu de Luiz Gonzaga. Ele [Lula] gostava muito de lançar esse negócio de pedra. Parece que andava com um bornal cheio de pedras para lançar. Fui contratado pelo Ministério da Cultura, o Juca [Ferreira] era o ministro. Ele saiu, entrou a Ana de Hollanda, né? Eles cortaram todo mundo, inclusive eu, e mudaram a estrutura da festa para uma homenagem a Lula. Aí chamaram Alceu [Valença], outros colegas que gostam, né? Ali eu tenho certeza de que a coisa foi para esse lado [político].

Sofreu boicote em 1994, quando cantou o jingle de FHC à Presidência?
Ah, teve muitas coisas. Um ou outro colega queria que eu fosse para o outro lado. Eu dizia: "Não! Cadê a democracia de vocês?" Eu ia pro lado que estava chamando. Ninguém do outro lado me chamou para dizer: "Olha, vem ajudar a gente, fazer uma onda, gravar uma música".

Mas faria, se o PT chamasse?
Para campanha, não. Tenho mais simpatia por outro lado [PSDB]. Mas já fiz muita coisa pro PT lá no Recife. Eu vinha sendo podado por muito tempo. Me vali da amizade de um vereador do PT. Me chamaram então pra cantar no Sítio da Trindade [palco do São João, em 2008]. O prefeito [João Paulo] mandou me colocar, fez um trofeuzinho, me entregou. Toquei dois anos, mas neste ano, de novo, não chamaram.


NaCola.Net/Cid Cordeiro





Um comentário:

  1. Tudo muito natural!
    É assim mesmo. Imagine se Zenóbio contrataria Paulo Costa pra tocar em uma festa sua.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir