domingo, 12 de junho de 2011

Radialistas de Pernambuco denunciam fábrica de radialistas de araque na Paraíba

O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco denunciou ao Ministério Público da Paraíba o que eles chamam de "fábrica de radialistas na Paraíba" para a concessão de registros profissionais.

De acordo com os pernambucanos, o Sindicato dos Radialistas da Paraíba oferece cursos de 24 horas para a aquisição do registro profissional. "O curso oferecido na Paraíba desrespeita o que determina o Ministério da Educação - carga horária mínima de 800 hora/aula", disse o presidente do Sindicato dos Radialistas de Pernambuco, Inaldo Salustiano.

Ainda segundo a nota, o presidente do Sindicato dos Radialistas da Paraíba, Moisés Marques(foto), teria afirmado que os cursos eram oferecidos pela FUNETEC e as cargas horárias variavam de 240 a 600 hora/aula.

Procurada para falar sobre o assunto, a gerente de ensino da Instituição, Cristina Ferreira Antunes, disse que o curso de radialismo é coordenado por Moisés Marques e que tem como objetivo apenas qualificar, não formar profissionais.

Na nota, os pernambucanos afirmam que os interessados pelo curso pagam mais de mil reais para obter o registro de radialista junto à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. "O verdadeiro intuito era lucrar com os cursos, ou melhor, com a garantia do registro, dada pela Fundação e pelo Sindicato".

O Sindicato dos Radialistas de Pernambuco pede na ação, que foi ingressada na Justiça desde o dia 19 de julho de 2010, a cassação de todos os registros profissionais de radialistas que fizeram o curso na FUNETEC, caso as denúncias sejam comprovadas.

Eles concluem a nota, informando que o procurador-regional do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, determinou uma fiscalização no Sindicato dos Radialistas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, o que segundo eles, até agora não foi feito.

Blog do Tião Lucena

Um comentário:

  1. Realmente e em Alagoinha virou moda. Alguns assassinam de forma cruel a língua portuguesa. Não sei quem enfiou na cabeças de alguns personagens em Alagoinha que são radialista, alguns dele até porque tem a voz grossa. Que palhaçada!!!! Isso só serve para denegrir a imagem da terrinha!!!

    ResponderExcluir