terça-feira, 16 de novembro de 2010

SOBRE AS ELEIÇÕES

SOBRE AS ELEIÇÕES

A vitória de Ricardo Coutinho pode ser resumida num dispositivo constitucional: o poder emana do povo. Zé Maranhão parece ter esquecido completamente isso.

SOBRE AS ELEIÇÕES II

Ricardo Coutinho tinha tudo contra: o abuso do poder econômico, o abuso do poder político, comprometimento de grande parcela da mídia com a campanha oficial, pesquisas eleitorais flagrantemente manipuladas em favor do opositor... Mas esqueceram que quem vota é o povo, o qual mostrou um discernimento eleitoral digno de registro.

SOBRE AS ELEIÇÕES II

Com Ricardo Coutinho não se iniciará apenas um novo governo, mas uma nova “era”, um novo ciclo, com uma filosofia completamente diferente. Se vai ser eficiente na prática, somente o tempo dirá.

SOBRE AS ELEIÇÕES III

Os grandes vencedores do pleito de 2010 na Paraíba: Ricardo Coutinho, pelo desempenho pessoal; Cássio, o maior líder político da Paraíba, pelo carisma e pelo poder de transferir votos; Zenóbio Toscano, por ser o primeiro a defender a viabilidade de uma composição do PSDB com o PSB e apostar em Ricardo como opção para derrotar Maranhão; e Léa Toscano, pela expressiva vitória nas urnas, o que lhe confere o título de uma das lideranças mais carismáticas da Paraíba.

SOBRE AS ELEIÇÕES IV

Os grandes derrotados das eleições 2010 na Paraíba: José Maranhão, por pensar que o povo é somente uma “massa de manobra”; Cícero Lucena, que, apesar de suas viagens a Santiago de Compostela, parece não ter avançado no mais importante sentimento cristão: o perdão, e, se não o perdão, ao menos o discernimento e a serenidade; Veneziano Vital, pois Campina mostrou mais uma vez que é fiel a Cássio Cunha Lima; e Roberto Paulino, que na condição de ex governador teve uma votação pífia para deputado federal.

SOBRE AS ELEIÇÕES V

O povo mostrou que não “engoliu” a cassação de Cássio e reformou a decisão do TSE.

SOBRE AS ELEIÇÕES VI

Os eleitores paraibanos inseriram um novo artigo no Código Eleitoral: das decisões de cassação contra Cássio Cunha Lima, caberá recurso ao povo.

Cláudio Cunha
Do Brejo.com

Um comentário:

  1. Coriiiinnnna!!! aproveite e de remédio a Cláudio Cunha também ele e Lucas estão em plena crise!!!

    ResponderExcluir