sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ato público em defesa da saúde em Guarabira acaba com artista agredido por segurança da prefeita Fátima Paulino















Centenas de pessoas tomaram o centro da cidade de Guarabira, na tarde desta sexta-feira, com faixas e cartazes cobrando providências às autoridades constituídas diante da crise do atendimento em pediatria às crianças da região. O aniversário de 123 anos de emancipação política de Guarabira foi marcado por um ato público em defesa da saúde pública e de qualidade.

O protesto foi motivado porque desde o começo do mês o único hospital referência em pediatria deixou de atender pacientes do SUS, o que tem provocado uma grita geral das pessoas que não tem condições de pagar uma consulta particular. O diretor da Casa de saúde e maternidade senhora da Luz, o médico Geraldo Camilo, alega prejuízo co atendimentos do SUS e resolveu suspendê-los.

O ato público teve a participação de diversas entidades como Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, Comunidade Talita, Sindicato dos Agentes de Limpeza de Guarabira, DCE/UEPB, CAD/UEPB e Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

No trajeto uma pessoa foi agredida por um segurança da prefeita de Guarabira Fátima Paulino (PMDB). O artesão Valderedo Alexandre seguia com os demais participantes quando ouve uma discussão. Um dos seguranças da prefeita, identificado pela polícia pó Wellington que fazia uma barreira para não permitir que o movimento passasse em frente ao palanque oficial, agrediu o artesão a socos e pontapés. A Polícia Militar interveio e encaminhou os envolvidos à delegacia. Valderedo ficou ferido na cabeça e socorrido ao Hospital Regional.

Em entrevista à imprensa a vítima lamentou a agressão e disse que vai processar o agressor.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário