sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Festa da Laranja e Festival Nacional da Tangerina: Prefeito anuncia Investimentos do BNDES e novidades da edição 2010

Durante entrevista na manhã desta terça feira, quando anunciou as novidades da edição 2010 da Festa da Laranja e Festival Nacional da Tangerina o prefeito Aragão Júnior informou que o APL – arranjo produtivo local da região de Matinhas receberá em uma primeira etapa investimentos de mais de meio milhão de reais.

Segundo o gestor da terra da laranja, os investimentos virão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e serão em sua primeira etapa da ordem de seiscentos mil reais para instalação de um Packing house para Coopertange – cooperativa de Citricultores de Matinhas e região.

O “Packing” terá modernos equipamentos para seleção, limpeza e desinfecção, como também para embalagem correta de frutas cítricas e virá da cidade de Valência, na Espanha, um dos países produtores e tecnologicamente avançado na produção de tangerina no mundo.

“Vai ser mais um passo importante para o nosso arranjo produtivo local”, disse o prefeito que criou e executa o Projeto de Sustentabilidade da Região através da Citricultura ao qual está inserida a Festa da Laranja – Festival Nacional da Tangerina, evento técnico promocional em que todo o segmento da Paraíba envolvido na citricultura troca informações sobre manejo de solos, combate a pragas e doenças e recebe informações sobre novas tecnologias, além de rodadas de negócios.

“Os shows são a parte menos importante deste evento que tem na SUSTENTABILIDADE, sua razão maior”, falou Aragão Júnior que tem feito em Matinhas também um dos mais ousados projetos de reurbanização já visto em cidades da Paraíba “para crescer é preciso também investimento em infra estrutura”.

Aragão Júnior disse que a data e as principais atrações da Festa da Laranja já estão confirmadas.

“Vamos trazer dia 26 de novembro o Forró do Muído, dia 27 Raça Negra e 28 a energia de Cláudia Leitte”, dentre outras atrações, falou o jovem gestor.

O Prefeito também confirmou a presença e apoio de vários parceiros e instituições técnicas no Parque da Laranja nos dias do evento, dentre eles o SEBRAE e Ministério do Turismo “teremos ampliada toda a estrutura da festa que compreende no pólo técnico, auditório climatizado, estandes, área gastronômica e de exposição e os pólos de animação com Palco, ilhas, tendas, camarotes, além de estrutura de apoio com Uti’s móveis e todo o forte aparato de segurança que tradicionalmente contamos , disse Aragão, com a alegria de realizar um dos maiores eventos da sustentabilidade em todo Nordeste.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário