sexta-feira, 12 de novembro de 2010

MUNICIPIO DE DONA INES - 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

O município de Dona Inês, localizado no Curimataú Oriental, completa 51 anos de Emancipação Política no dia 17 de Novembro de 2010, com uma comemoração que vai do desporto ao cultural. Haverá o Torneio Início do Campeonato Municipal de Futebol, no dia 15, feriado da República, e alvorada, desfile cívico, apresentações culturais e artísticas no dia 17.

Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, fazendo divisa territorial com Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Araruna, Campo de Santana, Riachão e Belém, o município administrado pelo Prefeito Antonio Justino tem crescido muito nos últimos anos, com enfoque na melhora da qualidade de vida da população, através de investimentos pesados na educação, saúde e assistência social, além de inovação na área cultural e financeira, dando ênfase para os frutos da casa, para os empresários locais, alcançando assim, geração de emprego e renda fora do âmbito governamental.

Dona Inês dista 160 km da capital, tem um clima tropical de altitude, variando de 14 graus no inverno a 30 no verão, mas sempre com ventos frios à noite, devido a existência de uma reserva florestal de Mata Atlântica no topo da Serra, onde alcança a sua maior altitude, 521 metros. Seus 74 km² são cobertos pela cidade, um povoado e 63 comunidades.

No alto da serra se formam vários riachos que correm para os rios Salgadinho e Curimataú, que servem de fronteira natural do município. Nestes riachos se formam várias quedas d’água, atualmente sendo exploradas para desenvolver o turismo de aventura e e atrair turistas para estes locais.

Apesar de ser um município pequeno, com recursos federais e estaduais sempre poucos e em queda, a administração é bem organizada e vem trabalhando arduamente para atender bem, com respeito e dignidade a população e também completamente adequada à legislação da administração pública, principalmente à LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal, e também seguindo os preceitos e princípios da administração, como Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.

O município mantêm um sítio oficial, informando a população local e os filhos de Dona Inês que moram fora, de todas as atividades do poder público, para conhecimento da população, servindo de transparência administrativa. (www.pmdonaines.pb.gov.br)

Parabéns Dona Inês, teus filhos estão exultantes da tua exuberância.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário