terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desrespeito: recadastramento em Guarabira é falho e aposentados dizem que foram desrespeitados


Servidores estaduais aposentados, pensionistas e pessoal da ativa que precisam se submeter ao recadastramento previdenciário, imposto pelo INSS, tiveram uma surpresa nesta terça-feira, dia 16, ao se dirigirem à ‘Casa da Cultura’ ao local do recadastramento em Guarabira.

Sem prévio conhecimento das pessoas, uma aviso foi afixado na parede da ‘Casa da Cultura’ informando que no dia de hoje o atendimento só teria início às 12h:30min. Muita gente se deslocou até Guarabira, com o objetivo de fazer o cadastro, mas continua aguardando sem a certeza de faz o recadastramento.

A senhora Maria da Penha, de 69 anos, moradora da cidade de Mulungu, chegou às 6h e ficou chateada ao chegar ao local. “Estamos aqui sem saber quem manda e quando vemos está aí esse cartaz dizendo que só atende de doze e meia. Nós estamos vindo de longe, pagando táxi sem condições; cadê o amor do próximo que não tem?”, desabafa a aposentada. Dona Maria da Penha cobrou mais consideração aos funcionários e disse que a empresa responsável deveria comunicar através das rádios da cidade, o que não foi feito.

Sem querer gravar entrevista, uma funcionária contratada da empresa responsável pelo serviço contou que a situação é precária. “Desde a semana passada quem não tem material para colhermos os dados das pessoas e fui eu quem tirou cópias dos formulários. Os computadores não estão ligados à internet e só tem um scanner para atender a toda essa demanda, já liguei várias vezes, mas infelizmente está nessa situação”, lamentou a funcionária.

Jota Alves

Um comentário:

  1. Assis Belarmino - João Pessoa17 de novembro de 2010 às 06:06

    Esse recadastramento sem finalidade nenhuma é obra de Zé Maranhão, que após a derrota de quase 150 mil votos do aro, tenta através de um Empresa falida rachar dinheiro para pagar contas de campanha. Envergonhou toda Paraíba com essa atitude, maltratando os idosos, viúvas e pensionista. Deveria criar uma comissão para fazer um levantamento nos rombos do IPEP e PBPREV feitos pelos assessores de confiança dele. Como se a população fosse imbecil, desejava zé maranhão ser outra vez governador. Vá ser governador no inferno!!!

    ResponderExcluir