sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alagoinha: 1ª Exposição de Produção de Textos


Curso de Leitura e Produção de Textos
na Alfabetização

A professora Maria de Jesus coordenou o curso sobre Leitura e Produção de textos na alfabetização nas séries iniciais.

Os professores desenvolveram diferentes trabalhos em suas salas de aula, envolvendo os gêneros textuais, literatura infantil, contos, poemas, anúncios, instruções de brincadeiras, receitas culinárias, regras de jogos, listas, cardápios, agendas, cronogramas, cartas,anúncios e jornal dentre outros; bem como discussão de situações didáticas de leitura e produção de textos de esferas de interlocução distintas, tais como os textos literários, jornalísticos. Durante todo um dia apresentaram seus trabalhos na 1ª Exposição,mostrando todo desenvolvimento das atividades com os alunos, expondo o material produzido.

“Esta etapa foi importante na apresentação de resultados, troca de experiências e aperfeiçoamento das técnicas criativas que nossos professores desenvolveram”, destaca a coordenadora.

É uma boa atividade para aprender a escrever: que palavras usar, como grafá-las, como estruturar os parágrafos, como manter a sequência dos fatos, a coerência, a coesão, etc.

A exposição é o ápice de todo o trabalho realizado com a satisfação mútua de alunos e professores.

Assessoria

2 comentários:

  1. Um dia minha querida avó me disse que chegaria um tempo em que cadeira ia virar trepeça e trepeça ia vira cadeira. Chegou esse tempo. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. cid eu gostei muito de participar da apresentação da exposição na praça.obrigada prefeita alcione por cuidar e valorizar noosa educação

    ResponderExcluir