quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marcelo Bandeira propõe que Fátima faça reforma em seu secretariado; Gerson do Gesso é a favor do requerimento

O vereador Marcelo Bandeira (PSDB), da bancada de Oposição na Câmara de Guarabira, apresentou requerimento solicitando da prefeita Fátima Paulino que proceda reforma geral em seu secretariado. A matéria deve ser apreciada pelos parlamentares na sessão ordinária da próxima terça-feira (23).

Marcelo justifica o requerimento argumentando a proposta já foi defendida pelo Chefe de Gabinete da prefeita, Eraldo Luis. Em programa de rádio, o homem que está mais próximo de Fátima sugeriu a renúncia coletiva dos secretários.

O vereador criticou a atuação dos secretários de Educação, Saúde e Agricultura e pontuou problemas que são debatidos com freqüência na Câmara e nas emissoras de rádio. “A secretaria de Agricultura não dialoga com as comunidades e não faz absolutamente nada em defesa do homem do campo”, falou Bandeira.

Com relação a educação Marcelo disse que o bairro mais populoso da cidade teve um turno fechado de uma escola e até agora, passados quase cinco anos da gestão de Fátima, sequer uma sala de aula foi construída.

Quanto à Saúde, o parlamentar fez contundentes críticas pela situação atual por que passa a área no município. “Os PSF’s não tem médicos, falta medicamentos constantemente e lamentavelmente as crianças de Guarabira não tem a aonde serem atendidas”, disse.

Para o vereador a prefeita precisa trocar algumas peças e tentar fazer com que o serviço público seja mais eficiente.

Em aparte, o vereador Gerson do Gesso sinalizou que deve votar a favor do requerimento de Marcelo. A bancada oposicionista também vota favoravelmente, faltando apenas mais um voto para a aprovação da matéria.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário