terça-feira, 2 de novembro de 2010

Zenóbio, o visionário

Não é de todo tarefa fácil para os adversários admitirem que o deputado Zenóbio Toscano (PSDB) é mesmo um visionário. O resultado das eleições não deixa dúvidas dessa afirmativa.

ZT foi o primeiro a defender o nome de Ricardo Coutinho como o único capaz de vencer nas urnas o “todo poderoso” José Maranhão, dono de afeição nos tribunais paraibanos nunca antes visto. Marido da vice-presidente do Tribunal de Justiça e bem quisto no TRE, tanto que conseguiu cassar o mandato de Cássio Cunha Lima em apenas uma gestação (nove meses).

Mas voltemos a Zenóbio e percebamos que o parlamentar pôs sua cabeça à prêmio, saiu de cena e colocou a esposa, Léa, como candidata. Brigou via imprensa com o presidente de seu partido, senador Cícero Lucena, na defesa do que pensava sobre a sucessão estadual. Ciço, como sabido por todos, não conseguiu sequer fazer um deputado estadual; Hervázio Bezerra foi fragorosamente derrotado pelos paraibanos. Já Léa, de Zenóbio, triunfou e foi a mais votada do PSB e a quinta na Paraíba.

O “Gato Preto” viu na frente que com as forças de oposição unidas era possível sim derrubar o poder de Zé, da máquina administrativa, da inércia do MP e do FOCCO e toda sorte de baixaria da campanha política.

Foi ele o responsável para apresentar Ricardo às regiões do Brejo e Agreste. Como um trator, palmilhou todas as cidades ao lado do “Mago”, deu contributo de peso para a campanha franciscana do socialista, reconhecido pelo governador eleito.

Daqui pra frente é preciso muita cautela ao questionar prognóstico feito por Zenóbio sobre política. O homem é bom nisso.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário