quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Embargos de Cássio Cunha Lima no TSE são rejeitados por maioria; defesa vai agora ao STF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os embargos apresentados pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) por 6 votos a 1 na noite desta quinta-feira (18) e manteve seu posicionamento. Segundo o assessor jurídico Harrisson Targino, agora Cássio vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O próprio Cássio disse resignado em seu Twitter que "os embargos foram rejeitados dentro do previsto. O importante é que agora poderemos recorrer ao STF que dará a palavra final. Graças a Deus este calvário judicial está perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido".

Harrisson há havia explicado ao Jornal da Paraíba que "em dez dias o recurso deverá ser distribuído para o Supremo e posterior escolha de um novo relator. Lá, serão priorizados esses casos de candidatos eleitos com pendências, que são muitos no país”.

O Supremo Tribunal Federal (STF) entra em recesso no dia 20 de dezembro e só retorna às atividades no ano que vem. Já a diplomação dos eleitos está prevista para o próximo dia 17. Daí a necessidade de apressar o julgamento daqueles que estão com o deferimento do registro pendente.

Nas eleições do dia 3 de outubro, o ex-governador foi eleito o senador mais votado, mas como concorreu com o registro negado pela Lei da Ficha Limpa por conta da cassação de seu mandato de governador, teve todos os seus votos computados como nulos.

Paraiba1

Um comentário:

  1. Cássio a inveja é a motivação dos seus adversários. Eles não desistirão, mas a PARAIBA já mostrou que queremos você, e o TRE, TSE,TRF tinham e devem respeitar ou rasgar a CONSTITUIÇÂO.
    Que coisa mais inescrupulosa, que sujeirada, a lei é toda hora utrajada no governo LULA, espero que seu aliado RICARDO que joga no time deles vai continuar sendo um TIRANO se for meu amigo põe ele pra fora em 2014

    ResponderExcluir