sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MARI: ESCOLA JOSÉ HONÓRIO FILHO PROMOVE JOGOS ESCOLARES INTERNOS



A Escola Municipal de Ensino Fundamental Profº. José Honório Filho, localizada no bairro Silvino Costa no Município de Mari/Pb, está realizando o seu I Jogos Internos, com o objetivo de difundir e estimular a prática desportiva entre seus alunos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura do Município e teve inicio na última quarta-feira (17), com a solenidade de abertura dos jogos, que contou com a participação dos professores, diretores, pais e alunos e moradores da comunidade.

José Hilton – aluno do 7° ano acende a pira olímpica dos jogos.
Durante a abertura dos jogos foram realizados desfiles da equipes participantes, hasteamento das Bandeiras, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica pelo aluno José Hilton do 7º ano e contou também com a escolha da aluna Edynallis do 8º ano como musa dos jogos.

Para a professora Gêlza Monteiro, diretora da escola, a realização dos Jogos Internos é uma oportunidade de educar a juventude, promovendo o esporte como forma de desenvolvimento do corpo e da mente. “É importante ressaltarmos também, o apoio do Prefeito Antônio, que garantiu a infra estrutura necessária - colocação de areia nas áreas de competições, traves e pinturas - e as premiações para os alunos.” Disse Gêlza.

Os alunos participantes do I jogos Internos disputarão nas modalidades de ciclismo, baleada, salto em distancia, mini maratona, futebol, futvólei e vôlei de dupla, nas categorias individuais e em duplas, que serão realizadas no pátio da própria escola e nas proximidades.

A Secretária de Educação do Município, Rosemagna Cunha, esteve presente durante o evento de abertura ao lado da Secretária adjunta da pasta, Edileide Xavier, Manuel Batista, Diretor do Departamento de Cultura e esportes e Rosineide Cunha, Secretária da Ação Social.
As competições do I Jogos Internos estão senda realizadas sob a coordenação do Coordenador Físico, professor Adilson Oliveira e encerram-se nesta sexta-feira (19) com a entrega das premiações às 16:00 horas.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário