terça-feira, 23 de novembro de 2010

A dança das cadeiras


As notícias de bastidores da política guarabirense sobre a dança das cadeiras estão fervilhando. Tem neguinho que já não dorme um sono tranqüilo pensando em amanhecer sem o cargo na Prefeitura de Guarabira.

Informações chegadas de mão-beijada ao blog, oriundas de fontes fidedignas, dão conta que dona Fátima vai sim promover uma reforma em seu secretariado e passar uma vassourada geral. A final a prefeita precisa arranjar lugar para essa gente que vai deixar o Estado a partir de janeiro, em se confirmando a lógica de que “se governa para todos, mas nem com todos se governa”.

A primeira cabeça a rolar seria a do secretário de Saúde José Carlos Maciel, pela falta de habilidade em solucionar a crise a que está mergulhada a questão da saúde no quesito atendimento pediátrico.

Quem também está por um fio é o secretário de Meio Ambiente Vladmir Petrovick. A fonte revela que Antenor Galdino já estaria se aquecendo para sentar na cadeira do secretário e passar a dar as ordens por lá.

Outra pasta que estaria com o atual chefe com os dias contados seria a Cultura; Paulo Costa rodaria e para seu lugar o cotado seria Martinho Alves, atual diretor do CRED. Em se confirmando Martinho estaria voltando pra casa, já que passou uma temporada na Cultura no governo de Fátima.

As repartições em que existem chefes nomeados para ocupar diretorias também sofreriam alterações. O cemitério, por exemplo, estaria pronto para receber Tomás da Ambulância, pronto para prestar seus prestimosos serviços.

Jota Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário