A prefeita do município de Alagoinha, Alcione Beltrão é uma administradora que se pode especificar como aquela que “disse para que veio’”.
A equipe do Portal Independente esteve, recentemente, naquela cidade e encontrou a prefeita despachando em plena sexta-feira, último dia útil da semana – dia em que muitos políticos reservam para esticar os seus finais de semana, viajando para os litorais, fazendas, entre outras. Em conversa com Portal, a gestora disse que atende ao povo todos os dias,mas que reserva a sexta como o dia específico de atendimento ao público, bem como para fazer as análises de projetos, os que venham beneficiar seus munícipes.
Alcione esclareceu que já houve a normalização do medicamento Captopril e que no tocante a ausência de médicos, a prefeita disse que referidos problemas não se relacionam apenas a Alagoinha. Ela contou que já foram homologados e convocados os últimos concursados para a área de saúde, inclusive médicos, porém de acordo com a Lei, estes profissionais têm trinta dias para assumir as suas respectivas funções.
“São os meus adversários querendo, a todo custo, manchar a minha administração.” – apontou
Alcione ainda recomendou: “Caso o concursado não queira assumir. Pode trazer um médico que contratamos de imediato.”
Ela finalizou analisando os bons índices do IDEB na educação do município. E reclama da falta de contrapartida do governo do estado em relação ao transporte escolar. Principalmente na Zona Rural do município.
“Como a saúde, a educação também é prioridade em nosso município. O que fazemos é tudo com recursos próprios, pois o governo do estado não entra com nada. O governo está em falta com Alagoinha.” – completou
Gibal- Portal independente
Nenhum comentário:
Postar um comentário