A PARAÍBA ACORDOU.
Estamos vivendo dias de euforia com a vitória de Ricardo Coutinho (PSB), que assumirá o governo do estado no próximo dia 01 de janeiro de 2011. Mas, alguns ainda não atentaram para a inércia que estávamos envolvidos.
Falo de outros estados que quebraram o coronelismo, como a Bahia de Antonio Carlos Magalhães, o Rio Grande do Norte dos Maia entre outros.
Em eleições anteriores tivemos uma série de mudanças positivas com nomes de perfis mais modernos. Em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), conseguiu uma melhoria grandiosa, colocando novamente o estado na dianteira do desenvolvimento nordestino. No Ceará, desde a eleição de Tasso Jereissati (PSDB) e posteriormente com Ciro e Cid Gomes, ambos PSB, foi verificado um salto econômico que foi destaque em todo país. Também no vizinho, Rio Grande do Norte, a ex-governadora Vilma Farias (PSB) elevou a auto-estima de seu povo e o crescimento é por todos nós comprovado.
Na Paraíba, disputas sem limites de vários grupos políticos, nos levaram há uma estagnação econômica e social destruidora. Nossos índices são abaixo da média nacional e um dos menores da nossa região. Não temos do que nos orgulhar e precisamos dar um voto de confiança ao novo governo que se avizinha.
Lembro que, quando Ricardo assumiu, precisou dar um choque de modernidade em vários setores da máquina municipal e recebeu críticas de todos. Mas, aos poucos foi convencendo que estava no caminho certo, tanto é que foi reeleito com 73% dos votos. Acredito que passaremos por esta mesma situação.
Não tenho dúvidas que vai contrariar alguns grupos políticos com suas mudanças. Necessário lembrar que para uma boa administração será preciso mexer em estruturas carcomidas e viciadas, contrariando setores econômicos dominantes, que usurparam nossos recursos públicos.
Ricardo Coutinho terá uma grande e difícil missão: tornar a máquina estatal eficiente e realmente voltada aos interesses da população.
Com sua determinação e vigor em breve teremos uma nova Paraíba. Que Deus lhe dê saúde e que nós, os verdadeiros paraibanos, saibamos esperar por seus resultados.
Lucas Porpino / Guarabira PB.
Obrigado a todos do site por publicar este texto.
ResponderExcluirLucas Porpino
chama a enfermeira, demorou a dar o remedio de novo
ResponderExcluir