terça-feira, 16 de novembro de 2010

Morro e não aprendo

Passadas as eleições, ficaram evidentes alguns erros do candidato derrotado Zé Maranhão: desprezar Campina Grande, atacar constantemente Cássio, calçar sapato alto, prometer e não cumprir, propor projetos mirabolantes, promulgar PEC 300 eleitoreira, dizer que Ricardo Coutinho foi um mau prefeito, manipular pesquisas, comprar parte da imprensa e, acima de tudo, acreditar que era REI.

Alguns ainda acreditam no terceiro turno, como forma de deixar aqueles menos instruídos na esperança de mudar o quadro de derrota acachapante para vitória. Como diz Ricardo, todo o processo foi didático, mas alguns insistem em dizer, “morro e não aprendo”. Levanto este assunto para tentar compreender atitudes do grupo Paulino percebidas nestes últimos dias na terra de Nossa Senhora da Luz.

Primeiro, dizerem que o grupo Paulino foi vitorioso, após diminuir seu número de votos de 4.900 em 2006, para 458 em 2010. Ou seja, perderam 4.442 votos em um reduto tradicionalmente peemedebista e mesmo assim posam de vencedores.

Segundo, continuarem fazendo especulações sobre cargos, jogando pessoas contra pessoas, numa prática suja, já reprovada por todos de bom senso.

Terceiro, não aguentarem denúncias sobre a má utilização dos recursos públicos e desvios de dinheiro. A exemplo do caso do IAPM, já fonte de muitas irregularidades. O grupo Paulino tenta enganar a população escalando como atual presidente do referido Instituto o Sr. Juca Farias, porém sabemos que, de fato, quem toma as decisões no IAPM é o Sr. Aristides Soares, cunhado da prefeita Fátima. O Sr. Juca foi à imprensa dizer que não há débitos do Instituto porque o ano fiscal ainda não acabou, afirmando que até o fim do ano o dinheiro não repassado seria pago. Acredito que eles acham que Papai Noel existe.

O líder vereador Alcides Camilo equivocadamente denunciou que na administração Léa Toscano também houve irregularidades. Ressalto que as contas de Léa já foram aprovadas e as de Fátima não.

Quarto, ainda continuam a dizer que Paulino nunca perdeu eleições para Toscano, esquecendo da derrota humilhante do 3 de outubro do corrente ano.

São práticas por demais reprovadas e mesmo assim, parece-me que o grupo derrotado está entre aqueles que afirmam: “morro e não aprendo”.

Lucas Porpino / Guarabira-PB

Um comentário:

  1. Cadê a enfermeira!!! Coriiinnnna!!! Venha cada sua muleta dê logo o remédio desse rapaz, a política passou, faz dias e ele e ele pensa que está em cima do palanque!!! Tá dizendo que o segundo turno é em dezembro!!!

    ResponderExcluir